Coquetéis mais famosos do mundo – e onde eles foram criados!
Esta é a lista favorita de todo bartender
Quem não gosta de um bom drink, não é mesmo? Essas bebidas podem agradar todo tipo de gosto, visto que podem ser servidas doces ou amargas, quentes ou geladas e até mesmo sem álcool. Por conta disso, algumas delas se tornam tão populares que podem servir para transmitir mensagens, se adequar a ocasiões sociais específicas e muito mais. Ficou curioso para saber quais são? Conheça abaixo os coquetéis mais famosos do mundo.
Margarita (México)
Muitos pensam que a tequila só serve para tomar em shots, não é mesmo? Entretanto, um dos drinks mais famosos do mundo, a margarita, é feita com esse destilado mexicano. Além disso, conta com Cointreau e limão, tornando-se um drink praticamente indispensável em algumas reuniões sociais, especialmente nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: 11 Bebidas Típicas do México
Um dos coquetéis mais famosos é a Caipirinha (Brasil)
Impossível fazer uma lista dessas sem lembrar do queridinho dos brasileiros. A caipirinha é uma daquelas bebidas alcoólicas que após o primeiro copo, ninguém mais consegue parar de tomá-la. Ela leva cachaça, limão, açúcar e gelo, mas também existem variações com outras frutas, como a seriguela e o morango. Além disso, pode ser feita com vodka, mas acaba levando o nome de caipiroska.
Martini (Estados Unidos)
O famoso “Batido, não mexido” já é um clássico de uma das maiores franquias do cinema: 007. Em seus filmes, o protagonista com certeza teve grande influência na popularização de um dos drinks mais populares do mundo, o Martini. Feito de gim e vermute seco, esse coquetel é servido em uma taça sem gelo, normalmente acompanhado de azeitonas verdes e até mesmo casca de limão-siciliano.
LEIA MAIS: Já provou a Michelada? Conheça um dos drinks mais populares feitos com cerveja!
Bloody Mary, um dos coquetéis mais famosos, foi criado na França
Esse coquetel levanta boas discussões sobre a sua verdadeira origem, mas a maioria dos bartenders concordam que ele vem da França, mais especificamente de Paris. Ainda assim, foi muito popularizado por imigrantes russos na década de 1920, que acabaram influenciando sua composição final: vodka, suco de tomate, molho inglês, tabasco e pimenta.
Gostou deste artigo? Você pode encontrar muitos outros aqui mesmo no Rotas de Viagem!