Conheça o carro elétrico de três rodas que promete ser o mais barato do Brasil – Veja seu preço!

Saiba tudo sobre o modelo elétrico 100% nacional que está em produção.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Uma das maiores barreiras para os potenciais compradores de carros elétricos no Brasil é o preço. 

É uma das principais barreiras que impede esses veículos movidos a bateria de entrar silenciosamente na consciência dos compradores de carros novos.

Claro, não há muitas opções para compra no Brasil, e o medo de uma autonomia limitada e a subsequente percepção de estar preso no meio do nada com uma bateria descarregada limita seu apelo.

A fabricante nacional de veículos elétricos Kers quer mudar esse cenário. Idealizado pelo engenheiro Carlos Motta, o EV pode chegar ao mercado custando cerca de 95 mil reais.

LEIA MAIS: 

O carro compacto tem apenas três rodas e pode levar dois ocupantes. O carro foi desenvolvido desta maneira para diminuir os custos de manutenção. As suas baterias tem autonomia de cerca de 200 km

Carro elétrico de 3 rodas da Kers

A tecnologia do EV é relativamente nova e a Kers, assim como as montadoras que estão investido nessa área, teve que investir em pesquisa e desenvolvimento em um período curto de tempo apenas para que o veículo se tornasse uma realidade viável.

Embora seja mecanicamente menos complexo do que um carro com motor de combustão tradicional, o Wee opera de uma maneira completamente diferente e exige um processo de teste totalmente exclusivo que requer equipes de engenharia especializada para entender suas nuances e ajustá-las adequadamente, ao mesmo tempo garantindo que elas sejam seguros para dirigir e forneçam confiabilidade de longo prazo.

Apesar do preço mais baixo em relação a concorrência, o preço ainda continua elevado. Isso se deve pelo fato de apenas um punhado de empresas, incluindo LG Chem na Coréia do Sul, Panasonic no Japão e CATL na China, estarem produzindo baterias para veículos elétricos e, portanto, estão restritas em sua produção e controlam o preço de mercado.

O Kers Wee tem previsão de ser lançado no próximo ano.

Você pode gostar também
27 Comentários
  1. Edmar Diz

    Pelo amor dos meus filhinhos carro com 3 rodas, não vai colar. A frente do carro e bonita, parabéns aos patriotas pela iniciativa, mas tem que ser carro normal ou vão perder dinheiro.

    1. Narjred Saad Diz

      Ridículo…
      Ja é um grande passo veículo elétrico bem nais acessível.Passo atrás com esse detalhe de três rodas.

    2. Eduardo Diz

      Tá de brincadeira né Brasil!!!!!!! Se tiver que produzir um veículo elétrico que tenha pelo menos 4 rodas, ou se for esse , que o chamem de triciclo. As vezes tem o nome de carro, pra justificar o valor de 95.000 quê é um absurdo para um design horrível, Deus me livre…..

  2. Anthony Diz

    Triciclo elétrico travestido de carro …
    E o que me parece…

  3. Gilvone Boettcher Diz

    É uma solução para ir ao trabalho sem pensar em viajar com esse compacto carro. Gostei da reportagem.

  4. ADRIANO Diz

    Concordo plenamente com Edmar, parabéns pela iniciativa da Indústria Automotiva Nacional que teve no passado melhores dias, por favor produzam um veículo que surpreenda o mundo e nos faça sentir orgulho de sermos Brasileiros, o País precisa urgentemente fazer um gol de PLACA.

  5. Paulo Roberto Santos Diz

    Um misto de carro com triciculo , acho que a estabilidade fica comprometida.

  6. Daniel Diz

    Eu quero saber quem vai investir 95mil em um carro que seja apenas urbano. Por mais econômico que ele possa parecer, parece também frágil e fraco. 200Km de autonomia não serve nem para motos.
    Precisamos melhorar muito, ainda há um longo caminho a percorrer.

  7. Wilton Diz

    Desde quando 95 mil reais é preço baixo ???? Isso só pode ser piada, e em um triciclo.

    1. William Diz

      No irão vender nem o necessário pra cobrir as pesquisas e o custo do primeiro lote. Brasileiro e a cisma de tentar implacar modinha. E o maior dos problemas é o valor que não chama nem um pouco a atenção quanto a aparência escarrada

  8. Narjred Saad Diz

    Ridículo…
    Ja é um grande passo veículo elétrico bem nais acessível.Passo atrás com esse detalhe de três rodas.

  9. Marcos Diz

    Feio demais

  10. Roberto Diz

    Quanto custa o carro inteiro.

  11. Edinaldo Diz

    Acredito que os brasileiros têm capacidade de fazer coisa melhor que isso além de feio e ridículo nunca compraria uma geringonça dessas pode encapotar na 1 curva tinha que ter 4 rodas para ser chamado carro ,uma romizeta ou triciculo travestido de carro ridículo, horrível,jogar dinheiro no lixo!!!!

  12. Marcelo Diz

    Não sei os custos de produção, mas 95 mil não vai rolar. Sem querer ser pessimista, mas essa empresa não vai longe.

  13. ORAILDO Diz

    Isso é uma piada, carro ridículo e caríssimo, interior mesmo é ridículo, mas como brasileiro é trouxa é bem capaz de pagar quase 100 mil em uma coisa dessas. Melhor comprar um carro normal e fazer a conversão

  14. ORAILDO Diz

    Isso só pode ser piada, um carro horrível e caríssimo. Melhor comprar um carro usado e fazer a conversão. Isso aí nem pode se chamar de carro.

  15. Antonio de Padua Diz

    Nesse valor? Carro que não tem autonomia parece um triciclo não vai rolar um carro que não tem motor que bateria cara é essa? Não pode chamar isso de carro, só tem preço alto altíssimo

  16. João Diz

    Boa tarde,pra começo achei bom com certeza virão novidades, estou aguardando até chegar um que se encaixar no meu orçamento, é claro sem pressa

  17. Vanio Diz

    Uma aberração…

  18. Marcelo Conte de Souza Diz

    Já beiramos o ridículo. R$95.000,00 é barato?? Triciclo? Tá de fuleragem? Acho válido projetos como esse desenvolvidos nacionalmente, mas nesse patamar fica impraticável.

  19. Luci Diz

    Acho melhor pegar uma moto transformar num triciclo e colocar uma carroceria de carro.

  20. Humberto Carlos Diz

    Duvido se daqui a dez anos a empresa está operante.

  21. Donizeti Diz

    O brasileiro tem boas ideias e tem grandes inventores dos quais ninguém conhece . Aí se fosse na China o governo não só incentivaria a produção mas daria um incentivo ao aperfeiçoamento do modelo tornando assim a ideia viável. Mas aqui no país do atraso e do conservadorismo o que o governo faz é boicotar os inventores aniquilando o máximo possível.

  22. marcos dangelo lopes Diz

    Levando se em conta a quantidade de itens existente em um carro com motor a esplosao carro elétrico por 95 mil e um absurdo

  23. Rogério Omena Diz

    Admirável o esforço principalmente se tratando de brasil onde não a incentivo nem aporte financeiro estatal ou privado, porém duvido que fará sucesso um carro de três rodas com aparência e gosto duvidoso, brasileiro tem paixão por carros não acredito que alguém investirá r$ 95000 em um bem desse, no que ia encarecer tanto construir um carro convencional com 4 rodas? Ainda que fosse só para 2 ocupantes? Poderiam se inspirar no Smart… Mas ainda sim parabéns pela iniciativa espero que tenham sucesso passou da hora do Brasil tem uma marca própria 100% brasileira

  24. Eduardo Diz

    Tá de brincadeira né Brasil!!!!!!! Se tiver que produzir um veículo elétrico que tenha pelo menos 4 rodas, ou se for esse , que o chamem de triciclo. Az vezes tem o nome de carro, pra justificar o valor de 95.000 quê é um absurdo para um design horrível, Deus me livre…..

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->