Como melhorar a alimentação com o orçamento apertado? Confira 3 dicas!

Ao contrário do que se vende na mídia, melhorar a alimentação pode ser uma tarefa muito simples

Com a viralização da “vida fitness” nas redes sociais, muitas empresas passaram a investir nessa propaganda, gerando uma glamourização dos hábitos alimentares. Assim, muitos passaram a acreditar que se alimentar bem e de maneira saudável era algo caro e complexo.

Porém, a boa notícia é que existem inúmeras maneiras de se alimentar bem, e ainda economizar dinheiro. Por isso, hoje te ensinaremos como melhorar a alimentação, comer bem e barato. Confira as dicas a seguir!

Dicas para melhorar sua alimentação:

Planeje as suas refeições

“A marmita que você não leva, carrega no corpo as consequências” – Paulo Muzy, atleta e médico com especialização em Fisiologia do Exercício verbalizou tal frase.

O mesmo quis dizer que não possuir sua alimentação em mãos te dá abertura para que, em um momento de fome, procure soluções “práticas” onde estiver,  sem preocupar com a qualidade do alimento.

Nessas ocasiões são encontrados os chocolates, os industrializados, entre outros que fornecerão ao seu corpo consequências não apenas visíveis, como também mais graves, identificadas apenas em resultados de exame.

LEIA MAIS: 5 alimentos que dão disposição para seu dia a dia – Descubra e aproveite!

Por isso, retire um dia na semana, um domingo, por exemplo, e planeje as suas refeições. Dessa forma, você economiza mais, evitando gastar dinheiro em alimentação fora de casa, e ainda se manterá comendo bem.

Compre mais verduras, hortaliças e vegetais

Para melhorar a qualidade da sua alimentação, priorize esses alimentos que são nutritivos e mais baratos que alimentos industrializados. Assim, planeje sua lista de compras com alimentos mais coloridos e saudáveis e já verá a mudança no final da conta.

Será preciso manter um cuidado maior com esses alimentos, pois eles são perecíveis. Portanto, guarde-os de forma adequada para conservá-los por mais tempo.

Compre fontes de proteínas alternativas, além da carne bovina

Carne bovina e peixes, principalmente se frescos, geralmente, são mais caros. Porém, você pode optar pela substituição. Invista em frango, que custa menos, porém é de boa qualidade.

LEIA MAIS: 4 hábitos de pessoas saudáveis que você deveria adotar – Confira!

Além disso, o atum enlatado pode ser uma ótima fonte de ômega 3, com um preço bastante acessível. Opte pelo atum ao natural, este é mais saudável que os conservados em óleo. Assim, você continuará se alimentando bem e por um valor em conta.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também