Dicas simples para afastar as moscas para longe de sua casa

Saiba como espantar esse inseto de uma vez por todas

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Não há quem goste de ter moscas rondando a casa e até mesmo pousando sobre os alimentos, não é mesmo?! Por isso, é importante sempre deixar a casa limpa e os alimentos cobertos. Além disso, você também pode utilizar algumas algumas estratégias para afastar as moscas para longe da sua casa. Confira aqui algumas dessas estratégias!

Vinagre de maçã

As moscas são insetos que se atraem pelo cheiro de qualquer substância que fermente e com o vinagre, não é diferente. Contudo, não basta só atraí-los, você terá também que montar uma armadilha se você quer se livrar de uma vez por todas desses insetos.

Para preparar a armadilha basta adicionar meia xícara de vinagre aquecido a um pote de vidro sem tampa. Em seguida, é só colocar um funil na boca do vidro e posicionar o recipiente em um local onde as moscas sejam vistas com uma maior frequência.

LEIA MAIS: Veja como afastar cobras de chácaras, sítios e fazendas com segurança – e sem matá-las!

Arruda

Diferentemente do vinagre de maçã, a arruda é capaz de repelir as moscas do ambiente. Para maior eficácia da arruda, você pode misturar 100g dessa planta com 1L de água e 250 mL de álcool comum. Depois é só colocar a mistura em locais por onde esses insetos costumam entrar como janelas e portas.

Lâmpadas LED

De acordo com especialistas, as lâmpadas LED de cor quente são capazes de repelir muitos insetos, incluindo as moscas. Já as lâmpadas incandescentes tradicionais costumam atrair ao invés de repelir, além de serem menos econômicas. Por isso, se você quer afastar as moscas, opte por utilizar lâmpadas LED de cor quente.

Sacos plásticos

Certamente você já deve ter ouvido falar que colocar sacos plásticos transparentes com água pendurados ao redor da casa pode espantar insetos, incluindo as moscas. Embora não tenha nenhuma comprovação, esse método tem se tornado muito eficaz. Segundo a tradição, a luz refratada na água é capaz de afastar os insetos.

Continue acompanhando o nosso blog para conferir mais conteúdos como esse!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->