Comidas Típicas da República Dominicana

Confira os pratos típicos da República Dominicana.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Quem visita a República Dominicana, claro, não pode deixar de provar as delícias da gastronomia local.

A culinária tem duas influências predominantes: as cozinhas africana e mediterrânea.As comidas típicas da República Dominicana variam muito dependendo da região.

Contudo, duas características principais unem a gastronomia de todo o país: ingredientes extremamente frescos e ausência de condimentos picantes.

Comidas Típicas da República Dominicana

1 Mofongo

Mofongo
Mofongo

Um dos ingredientes-chave dos dominicanos é o plátano, semelhante a nossa banana, entretanto, este é consumido ainda verde. Ele é o protagonista deste prato. Depois de frito é amassado com alho. Tradicionalmente é servido com carne de porco e abacate.

2 Mangú

Mangú
Mangú

O Mangú se destaca em nossa lista, por ser puramente da República Dominicana! A base do prato é o purê de banana-terra. Como acompanhamento do purê, o prato geralmente é servido com ovos, salame dominicano e queijo frito.

3 Pastel en hoja

Pastel en hoja
Pastel en Hoja

Lembra muito uma pamonha, comida típica do estado de Goiás, entretanto, o milho é substituído pela mandioca e, no lugar da palha, o embrulho é feito com folhas de bananeira.

4 Habichuelas con dulce

Habichuelas con dulce
Habichuelas con dulce

É, de longe, um dos pratos mais exóticos da culinária tradicional. Trata-se de um feijão doce. Isso mesmo! O feijão vermelho é preparado em um caldo grosso, onde os grãos desaparecem. Ao preparo, mistura-se açúcar, canela e uvas passas. Por fim, biscoitos doces são colocados sobre o prato. Pode ser consumido quente ou frio.

5 Yaniqueque

Yaniqueque
Yaniqueque

Bastante simples, o prato consiste em uma espécie de pão frito. Pode ser encontrado em diversas barraquinhas de comida espalhadas pelas praias.

6 Mamoncillo

Mamoncillo
Mamoncillo

O mamoncillo é uma fruta nativa do norte da América do Sul, América Central e Caribe. Dentro da casca grossa é possível encontrar um caroço coberto por uma polpa amarela de sabor cítrico.

7 Pescado com coco

Pescado com coco
Pescado com coco

O prato combina perfeitamente com as praias dominicanas. É, literalmente, um convite para aproveitar o melhor das praias de areia branca e mar cristalino.

8 Sanduíche do Barra Payan

Sanduíche do Barra Payan
Sanduíche do Barra Payan: estabelecimento tradicional na cidade de Santo Domingo

Toda cidade tem aquele restaurante que não pode deixar de ser visitado. Em Santo Domingo não é diferente. Localizado na Rua 30 de Marzo, o Barra Payan existe há mais de 50 anos. O Payan Especial (feito no pão francês e recheado com frango, dois tipos de queijo e tomate) é um dos mais famosos da casa.

9 Pollo Guisado

Pollo Guisado
Pollo Guisado

Um dos pratos mais populares da República Dominicana, o Pollo Gisado, sendo servido diariamente nos lares dominicanos. O prato se apresenta em várias versões, e cada um tem a sua “receita especial”. Em comum, eles têm o frango bem cozido, o sabor forte e um molho delicioso.

Bebidas Típicas da República Dominicana

Para acompanhar os pratos típicos da República Dominicana, você pode escolher uma das bebidas típicas do país. Basta clicar aqui para saber mais.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->