4 alimentos que influenciam seu humor e te deixam para baixo
Uma pesquisa evidencia a relação entre comida e humor.
Muito se fala da relação entre o estado emocional de quem cozinha e o alimento que está sendo preparado. Mas uma nova pesquisa alemã, a respeito dos aspectos nutricionais da depressão, reuniu cientistas para demonstrar que essa relação também existe quando a gente come.
Um alimento que está sendo consumido pode ser um possível gatilho para mudanças bruscas de humor e até mesmo para doenças psicológicas. Pensando nisso, e com o auxílio da pesquisa mencionada, reunimos 4 comidas que te deixam deprimido e que você nem percebe. Continue lendo e surpreenda-se.
4 alimentos que te deixam para baixo
Fast-food
Mesmo que as empresas de fast-food associem o combo de hambúrgueres, refrigerante e batata frita com a felicidade, não é bem assim na realidade. O hábito de comer fast-food pode trazer bastante tristeza, baixa autoestima e aprofundamento de doenças como ansiedade e depressão. Isso porque são alimentos ricos em sal, gorduras saturadas e açúcares.
LEIA MAIS: Mau humor? Saiba o que fazer para melhorar esses momentos!
Alimentos processados
Bacon, salsicha, mortadela, presunto, carne moída… Essa lista de alimentos processados pode ser altamente prejudicial, mas não só à saúde física, como também à psicológica. Como possuem baixo teor de nutrientes e muitos aditivos químicos, esses alimentos consumidos em excesso causam inflamação no corpo e no cérebro. Isso faz com que nos sintamos esgotados física e mentalmente.
Bebidas alcoólicas
Normalmente, as bebidas alcoólicas relaxam o corpo e a mente, além de proporcionar certo estado eufórico. Porém, seu consumo em excesso só traz prejuízos. Além de comprometer as funções hepática e renal, esse hábito desenvolve o vício do alcoolismo – a busca incessante de prazer ao consumir a bebida o tempo todo. Esse é o maior sinal de problema na saúde mental.
LEIA TAMBÉM: Será que o tempo pode afetar o humor das pessoas?
Cafeína
Consumir diariamente cafeína em bebidas como café, energético e chá não traz nenhum mal. O problema está na quantidade por dia. O excesso pode afetar o sistema nervoso, trazendo dependência química, além de deixar a pessoa cada vez mais deprimida e ansiosa.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!