5 opções de comidas japonesas saudáveis para incluir na sua dieta!

Conheça, neste artigo, os tipos de comidas japonesas saudáveis que você pode adicionar na sua alimentação diária!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Os restaurantes japoneses fazem muito sucesso no Brasil! Todavia, por serem mais comuns as opções de preparos com alimentos fritos e ricos em sódio, muitas pessoas se perguntam se existe comida japonesa saudável.

E a resposta é que SIM! Inclusive, muitas delas podem ser, facilmente, incluídas em sua alimentação, pois é possível encontrá-las em nosso país.

Ficou curioso(a) para descobrir? Então, continue conosco até o final para conhecer excelentes opções de comida japonesa saudável e começar a adicionar na sua dieta agora mesmo. Confira a seguir!

5 excelentes opções de comida japonesa saudável – Confira!

Edamame

A edamame se trata de uma soja colhida quando ainda está verde e macia. Com isso, ela é cozida no vapor ou fervida até alcançar uma consistência levemente macia por dentro e crocante por fora.

Desse modo, ela é um lanche tradicional para os japoneses e você pode consumi-la como aperitivos, petiscos, lanches ou como parte de uma refeição principal.

LEIA MAIS: Comida “japonesa” que não é consumida no Japão? Conheça quais são elas!

Peixe é uma comida japonesa saudável

Você sabia que um só japonês consome em torno de 140 quilos de peixe por ano? Isso porque, esse é um dos ingredientes principais dos seus pratos.

Podemos destacar aqui que o peixe é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade e, por isso, ajuda na construção e preservação da massa muscular. Além de ser rico em ômega 3, que é fundamental para a saúde do cérebro e do coração.

Algas marinhas

Além do peixe, os japoneses também têm o hábito de comer muitos vegetais que vêm do mar, como é o caso das algas marinhas.

Com isso, elas são bastante utilizadas na preparação de saladas, onde costumam ser servidas com salmão defumado, ovos cozidos e tofu. Elas são fontes de vitamina A, C, ferro, magnésio, cálcio, iodo e potássio.

LEIA MAIS: Você sabia? Conheça 4 alimentos que turbinam o cérebro

Gengibre

Mais uma outra comida japonesa saudável que é muito comum no Japão, é o gengibre em conserva. Para isso, os nativos fazem a preservação dessa raiz com vinagre e sal.

No entanto, aqui no Brasil, é mais comum e econômico encontrar o gengibre in natura. Mas, também é possível encontrá-lo em conserva. De todo modo, os seus benefícios continuam os mesmos.

Rabanete branco

Por fim, o rabanete branco é um vegetal rico em fibras e baixo em calorias. Sendo assim, ele é um alimento super amigo da vida saudável. Desse modo, os japoneses costumam comê-lo tanto cru quanto cozido em sopas, ensopados e saladas.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->