Você sabia? Conheça 4 alimentos que turbinam o cérebro!

Cérebro jovem por muito mais tempo.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Quando você era criança alguém te contou alguma vez que comer formigas fazia bem para o cérebro? Certamente, você foi enganado(a). Formigas não são indicadas para consumo humano, nem mesmo para a saúde do cérebro, mas existem outros alimentos que podem ajudar nisso.

Pensando em te ajudar a descobrir alimentos que realmente ajudam a manter o sistema nervoso saudável, separamos nesta matéria alguns alimentos que vão te ajudar a turbinar seu cérebro. Faça a leitura deste texto na íntegra e fique por dentro do assunto. Boa leitura!

4 alimentos que turbinam o cérebro

Oleaginosas

Ricos em gorduras, vitaminas e minerais, esses alimentos são ótimas fontes de substâncias que fortalecem e fazem bem para a saúde do cérebro. Alguns exemplos de oleaginosas que você pode incluir na sua dieta diária, são: castanhas, amendoins e sementes de girassóis.

Esses alimentos turbinam o cérebro e são importantes, principalmente, no combate ao Alzheimer e ao Parkinson. Por essa razão, são indicados para quem tem um familiar que sofre com essas doenças.

LEIA MAIS:

Iogurte

O Iogurte é outro alimento que ajuda a turbinar o cérebro. Muita gente já conhece os benefícios do iogurte natural para o funcionamento do sistema digestório, mas ele tem resultados positivos para o cérebro também. Isso porque esse alimento ajuda a regular o sono, trazendo impactos enormes ao cérebro. Se você não quiser consumir iogurte industrializado, pode optar pelo kefir, uma opção caseira e sem tantos aditivos químicos.

Frutas vermelhas

Morango, amora, uva, framboesa e mirtilo são frutas deliciosas, que podem ser consumidas in natura, em pratos e também em geleias. O grande impacto desses alimentos é que eles conseguem reduzir inflamações no cérebro, comuns em pacientes que sofrem com Alzheimer. Procure introduzir este alimento na sua dieta pelo menos uma vez na semana.

Folhas verde-escuras

Ricas em vitamina K, importante para a defesa do cérebro, folhas como couve, rúcula, agrião e espinafre devem ser consumidas com frequência. Como as células cerebrais — os neurônios — não são regenerativas, é importante cuidar delas e mantê-las saudáveis ao máximo.

Você pode consumi-las cruas, como em saladas, ou então refogadas junto com outros pratos! Lembre-se de manter uma dieta saudável e atividades físicas diárias e, assim, será mais fácil manter a saúde do cérebro.

Gostou deste artigo? Então, confira o Rotas de Viagem para mais dicas como essas!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->