Segurança de aeroporto encontra ‘surpresa’ assustadora em bagagem de passageiro; saiba mais!

O raio-X impediu que a cobra saísse do aeroporto estadunidense.

Já imaginou se sua companhia de voo fosse uma cobra? Entre as várias coisas estranhas em malas de mão e bagagens de avião, a mais nova foi uma jiboia, detectada pelo raio-X do Aeroporto Internacional de Tampa, Flórida, Estados Unidos. Veja, a seguir, mais detalhes sobre essa história chocante, mas não tão incomum. 

Cobra é encontrada em mala de mão de passageira na Flórida

A jiboia de pouco mais de um metro de comprimento estava na bagagem de mão de uma passageira. Assim, a Transportation Security Administration (TSA) divulgou os detalhes desse evento esquisito.

A cobra, chamada de Bartholomew, era, segundo sua tutora, um animal de estimação para apoio emocional. Como previsto, o animal não pôde embarcar, não só por ser uma jiboia, como também pelas condições em que ele estava sendo levado.

Entre sapatos, computador e roupas, Bartholomew virou sensação nas redes sociais e serviu como um alerta da agência de segurança para os passageiros. Com muito bom humor, a organização alertou a população sobre os riscos e as impossibilidades de transportar ou viajar com uma cobra na bagagem de mão.

Apesar de parecer estranho, a prática de levar animais na mala não é tão rara. Em dezembro de 2022, também nos Estados Unidos, mas em Wisconsin, os agentes do aeroporto se surpreenderam com um cachorro na mochila de uma das passageiras. Segundo a mulher, ela havia esquecido de notificar sobre a existência do bichinho na bolsa. 

LEIA TAMBÉM:

Os alertas a respeito disso são importantes por diversos motivos. Existem regras para o transporte correto de todo animal, dessa forma, assegura-se a segurança e a saúde do bichinho — seja ele um cachorro ou uma cobra. Além disso, a irritabilidade ou as más condições de viagem podem tornar seu animal nocivo às demais pessoas no voo. Portanto, para evitar acidentes, informe-se sobre como transportar seu animal de estimação e não corra riscos.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também