5 dicas para viajar só com uma mala de mão – Vá preparado!

Quer aprender a viajar somente com uma bagagem de mão: Confira aqui que a gente te mostra como fazer isso!

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Sem sombra de dúvidas, viajar é uma das coisas que qualquer sujeito que habita as terras emersas do planeta Terra gosta de fazer. No entanto, existe uma grande problemática no que tange os desdobramentos que surgem dessas viagens, como: atraso de voos, falta de funcionários, ou até mesmo problemas com atraso no despacho das bagagens e extravios.

Na realidade, as bagagens são um dos maiores problemas na hora de escolher fazer uma viagem. Em vista disso, caso você queira driblar essa problemática, esse artigo é para você! Confere aqui algumas maneiras de viajar utilizando somente uma bagagem de mão, o que vai acabar facilitando muito nas suas viagens.

Dicas para viajar só com mala de mão

Escolher com cautela a companhia aérea.

Inicialmente, é fundamental destacar que é preciso levar em consideração as franquias de bagagem a bordo quando você estiver pensando na sua próxima viagem. Na realidade, uma grande parcela das companhias aéreas impõem um limite de peso permitido para ser carregado na cabine antes da viagem, portanto, é essencial que você dê uma conferida nisso.

Por conseguinte, é importante dar destaque a empresas como a British Airways, visto que a companhia possui destaque quando o assunto é bagagens a bordo. Isso porque a empresa permite que você carregue até 23kg de peso, além de uma bolsa com laptop. Mas infelizmente isso é uma exceção à regra de se permitir carregar apenas uma mala pequena.

É fundamental saber preparar sua mala!

Quando você está pensando em fazer uma viagem com uma bagagem de mão, é fundamental saber adequar esse espaço ao seu universo de vivência, não é mesmo? Portanto, é preciso que, ao invés de você dobrar uma roupa, enrole-a; coloque as meias dentro do sapato; opte por itens mais leves, como toalhas de praia de microfibra e etc.

Saber utilizar o espaço disponível de forma inteligente é essencial quando se pensa em fazer uma viagem portando somente uma mala de mão.

LEIA MAIS: 8 truques para economizar espaço e organizar sua mala – Confira!

É realmente necessário trazer isso?

Uma das coisas que você precisa ter em mente na hora de fazer a sua mala de mão é se realmente levar um determinado item é essencial. Em algumas viagens turísticas, dependendo do destino que você pretende alcançar, é mais “em conta” deixar de levar um item e comprá-lo no local.

Nesses itens enquadram-se: produtos de limpeza, protetor solar, fio dental, escova de dentes e etc. Esses produtos estão disponíveis por uma bagatela em qualquer lugar do mundo. E não levá-los ajudará a economizar um espaço valioso quando você deseja viajar só com uma mala de mão.

Use no corpo suas roupas mais pesadas!

Não é novidade para ninguém que roupas mais pesadas ocupam um tremendo espaço na mala, não é mesmo? Em vista disso, caso você queira fazer uma viagem somente com uma mala de mão, é importante que você consiga perceber esses mínimos detalhes que no final proporcionam uma grande diferença no que tange o espaço propriamente dito.

Portanto, quando você for fazer uma viagem, tente utilizar no seu corpo os itens mais pesados, como casacos, botas, calçados e etc. Além disso, tente pensar que seus bolsos também podem carregar alguma coisa, visto que a lei não proíbe você de utilizá-los para tal meio, não é mesmo? O importante é sempre ter a criatividade em dia.

LEIA TAMBÉM: Evite esses erros ao fazer a sua mala de viagem – Confira!

Comece a se planejar cedo quando for viajar somente com mala de mão!

É imprescindível que, caso você pense em fazer uma viagem somente com uma mala de mão, comece a organizar sua mala com antecedência.

Geralmente, quando deixamos algo para o último minuto, inevitavelmente, aquela tarefa acaba sendo feita às avessas, não da forma que deveria. Desse modo, aguardar até o último minuto pode ser extremamente prejudicial na hora de aproveitar os espaços da sua mala.

É importante que você separe tudo que irá levar na viagem, compare com o espaço que você tem para o armazenamento desses itens e comece a encontrar formas de encaixá-los melhor. Começar a organizar a mala cedo é a principal medida que você precisa tomar para viajar com uma mala de mão e não esquecer nada de suma importância para sua viagem.

Gostou dessas dicas para viajar só com mala de mão? Confira outros conteúdos como este no Rotas de Viagem.

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->