As cidades mais perigosas do mundo em 2022 – Brasil tem 10 representantes na lista!

Confira quais são as cidades com os índices mais altos de violência

- Tempo de leitura: 2 minutos -

As cidades crescem cada vez mais, e junto com esse crescimento é observado um aumento nas taxas de violência urbana. Esse fenômeno depende de vários fatores e não acontece apenas em grandes metrópoles, de modo que outras cidades menores também enfrentam o mesmo problema.

Você tem interesse em saber quais as cidades menos indicadas para se viver? Então, confira este artigo na íntegra e fique por dentro das cidades mais perigosas do mundo. Boa leitura!

O que é violência urbana?

Bom, a violência urbana é toda ordem que é quebrada dentro das cidades, incluindo assaltos, furtos, sequestros e homicídios. Geralmente, o aumento da violência está relacionado com a grande diferença econômica e social nas cidades, principalmente em áreas periféricas.

LEIA MAIS:

Certamente, quando uma cidade é classificada como perigosa, não quer dizer que todas as suas áreas são referências de falta de segurança. É possível existir uma cidade super violenta, mas que seja segura em certos locais. Isso acontece bastante em grandes capitais. É possível observar essa diferença quando se analisa os dados de violência entre áreas ricas e pobres de uma mesma cidade.

Top 10 cidades mais perigosas do mundo

As dez cidades mais violentas do mundo fazem parte de apenas 4 países e, infelizmente, o Brasil está entre eles. Junto com o Brasil, estão o México, a Venezuela e a África do Sul. Cada um desses países tem seus próprios motivos para estarem nessa posição, veja alguns deles abaixo:

  • Brasil: o principal problema do país é a grande desigualdade social entre os brasileiros.
  • México: um dos grandes estimuladores da violência nesse país é a existência de cartéis de drogas que geram guerras entre as gangues.
  • Venezuela: este país sofre com grande instabilidade política e econômica que são motivos de conflitos extremamente violentos.

Para posicionar os países na lista, foi considerada a taxa de assassinatos para cada 100.000 habitantes. De acordo com um ranking realizado pela Statista, estas são as 10 cidades mais perigosas do mundo:

  1. Tijuana, México
  2. Acapulco, México
  3. Caracas, Venezuela
  4. Ciudad Victoria, México
  5. Ciudad Juarez, México
  6. Irapuato, México
  7. Ciudad Guiana, Venezuela
  8. Natal, Brasil
  9. Fortaleza, Brasil
  10. Cidade do Cabo, África do Sul

Nas 30 primeiras posições o Brasil é representado ainda pelas cidades de Belém (11°), Feira de Santana (13°), Maceió (21°), Vitória da Conquista (22°), Aracaju (25°), Salvador (29°) e Macapá (30°).

Achou este assunto interessante? No Rotas de Viagens você tem acesso a mais artigos como esse!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->