Duas cidades “ganham” título de mais caras do mundo; saiba mais!
Veja por que Singapura e Nova York ocupam os primeiros lugares dessa lista.
A Economist Intelligence Unit (EIU) realizou, mais uma vez, uma pesquisa para descobrir quais são as cidades mais caras para se viver no mundo. Assim, novamente, Singapura foi classificada como a primeira da lista, juntamente com Nova York. Porém, o resultado já era de se esperar, afinal, nos últimos 10 anos, essa cidade liderou a lista 8 vezes.
Como Singapura e Nova York ficaram em primeiro lugar dessa lista?
Para que tanto Singapura quanto Nova York alcançassem esses lugares, a cidade líder do ano anterior, Tel Aviv, foi para o terceiro lugar da lista. Isso se dá por conta da alta inflação e das moedas que estão muito fortes no cenário do mercado atual. Ainda, essa pesquisa foi feita em 172 cidades diferentes, buscando saber sobre o custo mundial de vida.
LEIA MAIS:
- Qual é a história da Estátua da Liberdade, símbolo dos Estados Unidos?
- O que fazer em Singapura: Conheça os melhores pontos turísticos!
O que fez com que isso acontecesse?
Em comparação a uma pesquisa realizada entre agosto e setembro de 2021, percebeu-se que o preço médio encontrado nas mercadorias aumentou cerca de 8,1% este ano. Esse aumento se deu por conta do aumento da inflação, resultado da política de zero covid da China e da guerra Rússia-Ucrânia.
Além disso, descobriu-se que o maior aumento foi em relação ao preço da gasolina, que aumentou cerca de 22% em relação ao ano anterior. Outro fator que também contribuiu para que Nova York liderasse a lista são as suas taxas de juros, que aumentaram 375 pontos, o que deu um impulso ainda maior ao dólar e fez com que os bens se tornassem muito mais caros do que já eram.
Já em relação à Singapura, o resultado dessa pesquisa se deu por conta dos seus altos custos para o transporte, o mais caro do mundo, além de ser a cidade mais cara para comprar roupas, álcool e tabaco.
Mais informações
Você pode acessar o relatório completo da Economist Intelligence Unit (EIU) e para obter mais informações e insights clicando aqui.
Caso tenha se interessado por essas informações e queira ver outros posts com conteúdos semelhantes, acesse o site do Rotas de Viagem!