O que fazer em Singapura: Conheça os melhores pontos turísticos!

Confira as melhores dicas de atrações e pontos turísticos de Singapura, e planeje seu roteiro!

- Tempo de leitura: 8 minutos -

Singapura é um lugar onde modernidade e tradição caminham lado a lado. Justamente por isso há pontos turísticos para todos os gostos. De templos budistas a belas praias, veja dicas para aproveitar a viagem e os dias de lazer em um país tão singular.

O que fazer em Singapura? Pontos Turísticos e Passeios

1 Orchard Road

Orchard Road
Orchard Road, em Singapura

Trata-se da região comercial mais chique de Singapura. A via tem aproximadamente 2 km de extensão e é um ótimo ponto de compras para quem deseja ter acesso a algumas das grifes mais badaladas do mundo.

Além dos shoppings centers lindamente iluminados, a Orchard Road tem vitrines de lojas como Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Tiffany & Co. e Dior.

2 Parque Merlion

Parque Merlion
Parque Merlion, em Singapura: estátua com o Marina Bay Sands ao fundo

Está localizado em uma área privilegiada, onde é possível contemplar um dos cenários mais bonitos de Singapura. Além da vista, o principal destaque do Parque Merlion é uma estátua de mais de nove metros de altura que faz referência a um ser místico com corpo de peixe e cabeça de leão – o mascote do país. O nome Singapura vem do termo em sânscrito “Simhapura”, que pode ser traduzido como “Cidade do Leão”.

A vista dos edifícios nos arredores do parque, incluindo o icônico Hotel Marina Bay Sands, os arranha-céus do Financial District e o Esplanade Theatre, rendem fotos incríveis.

O lugar pode ser visitado a qualquer hora, mas durante a noite fica ainda mais incrível graças ao show de água e luz do Marina Bay Sands. Os mesmos são gratuitos, têm duração de 15 minutos e todos os dias às 20h e às 21h30. Às sextas e sábados há shows extras às 23h.

O que fazer em Singapura: Show de água e luzes no Parque Merlion
Show de água e luzes no Parque Merlion, em Singapura

3 Singapore Flyer

Singapore Flyer
Singapore Flyer: a roda gigante de Singapura

Outro dos pontos turísticos que não podem ficar de fora. A Singapore Flyer é uma das rodas gigantes mais altas do planeta. São 175 metros de altura e capacidade para até 784 passageiros.

Por meio do principal ponto de observação de Singapura é possível ver, inclusive, pedaços do território da Indonésia e Malásia.

4 Helix Bridge

Helix Bridge
Helix Bridge: a ponte helicoidal de Singapura

Considerada uma das pontes mais bonitas do mundo, a Helix Bridge tem 280 metros e uma estrutura tubular toda feita no aço. É usada majoritariamente para ligar os pontos turísticos próximos da Marina Bay. No entanto, também funciona como uma galeria de arte, expondo obras de artistas singapurenses.

5 Buddha Tooth Relic

Buddha Tooth Relic
Buddha Tooth Relic: templo budista em Singapura

O templo budista funciona também como um museu. Além da bela decoração, seus andares abrigam um precioso acervo sobre a cultura budista. Para quem gosta de meditação, há áreas exclusivas para a prática. O Buddha Tooth Relic é ideal para quem quer fazer uma imersão na cultura local.

6 Templo Sri Mariamman

Templo Sri Mariamman
Templo Sri Mariamman, em Singapura

Localizado na mesma região que o templo anterior, este foi construído em 1827 e é, portanto, o mais antigo de Singapura. Se a fachada do Sri Mariamman com deuses e figuras mitológicas já é linda, o seu interior não fica atrás. Vale a pena a visita!

7 Chinatown

Chinatown
Chinatown, em Singapura

Tanto o Buddha Tooth Relic, quando o Sri Mariamman ficam em Chinatown, contudo, a região vai muito além dos templos. Ao caminhar pelo bairro dá para observar a mistura de várias culturas, sem falar, claro, na arquitetura encantadora.

Não deixe de visitar os restaurantes e provar a comida local e andar pelos mercados para comprar peças tradicionais da cultura chinesa.

8 Praia de Palawan

Praia de Palawan
Praia de Palawan, em Singapura

Singapura também tem opções de pontos turísticos para quem não abre mão de estar em contato com o mar. A Praia de Palawan, conhecida como a mais bonita do país, fica na Ilha de Sentosa e suas águas claras e de poucas ondas garantem diversão para toda a família.

9 Ilha de Sentosa

Ilha de Sentosa
Ilha de Sentosa, em Singapura

A apenas 15 minutos do centro de Singapura, a ilha é conhecida por muitos como o “parque de diversões da Ásia”. Isso porque, além da Praia de Palawan, ela reúne vários hotéis, resorts, shoppings e parques para todos os gostos.

10 Universal Studios

Universal Studios
Universal Studios, em Singapura

Dentro da Ilha de Sentosa, vale destacar um dos pontos turísticos mais disputados, o Universal Studios, sucesso em toda a Ásia. Os mais de 20 hectares de área livre abrigam 24 atrações, sendo 18 originais.

Os turistas que visitam o complexo de lazer podem aproveitar restaurantes e lojas temáticos, além de um teatro no estilo Broadway. A diversão não fica restrita às crianças, já que dentro do parque tem programas para todas as idades.

11 Jardins da Baía

Jardins da Baía
Jardins da Baía, em Singapura, à noite

O lugar é maravilhoso durante o dia, mas, ao anoitecer as luzes das árvores artificiais são encantadoras, conferindo uma aparência deslumbrante ao local. De aspecto futurístico, a área verde planejada do complexo conta com várias espécies de plantas e um projeto ecológico cujo objetivo é a preservação local.

Dentro do Jardins da Baía está a maior cachoeira indoor do mundo, parte da estrutura da Cloud Forest. A estufa de vidro conta com uma montanha de mais de 30 metros e inúmeras plantas.

O que fazer em Singapura: Cachoeira indoor dos Jardins da Baía
Cachoeira indoor dos Jardins da Baía, em Singapura

12 Safari Noturno

Safari Noturno
Safari Noturno, em Singapura

O Night Safari é um dos programas imperdíveis de Singapura. Se você é do time dos apaixonados por natureza ou simplesmente quer algo novo, o passeio vai te encantar.

O parque está localizado nos limites de uma reserva natural situada na região norte do país. São mais de mil animais, sendo que grande parte deles estão ameaçados de extinção.

É possível fazer a trilha a pé, já que a sinalização é muito boa, ou em um silencioso trem elétrico que anda em meio aos animais.

13 Clarke Quay

Clarke Quay
Clarke Quay, em Singapura

Repleto de restaurantes especializados em diferentes cozinhas, pubs, bares com música ao vivo, o Clarke Quay é ideal para quem aprecia programas mais agitados.

Muito frequentado por jovens, o local é propício para interagir tanto com moradores locais, quanto com pessoas de outras nacionalidades. Vale a pena fazer uma caminhada pela região para conhecer algumas da opções disponíveis.

14 Museu Nacional de Singapura

Museu Nacional de Singapura
Museu Nacional de Singapura

Se você é daqueles que curte um passeio histórico, não pode deixar de visitar o Museu Nacional de Singapura. Sua história começou a ser contada em 1849. Portanto, é a instituição mais antiga do país.

O acervo do museu contém vários objetos que ajudam a contar a história singapurense. Em 2006 o prédio foi restaurado, tornando-se ainda mais atraente aos visitantes.

15 Little India

Little India
Little India, em Singapura

Parte indiana em Singapura, as ruas cheias de cores ainda carregam traços autênticos dessa comunidade. Bastante tradicional, não é incomum encontrar homens e mulheres com vestimentas típicas.

A lojinhas merecem destaque. É possível encontrar temperos, tecidos e outros itens com a cara da Índia, além de restaurantes típicos e espaços totalmente voltados à cultura indiana.

16 Jardim Botânico

Jardim Botânico
Jardim Botânico de Singapura

Com mais de 150 anos de história e declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, o Jardim Botânico de Singapura tem um dos maiores orquidários do mundo, o National Orchid Garden, com mais de 60 mil espécies. Os diversos jardins distribuídos em 63 hectares valem a visita.

17 Tiger Sky Tower

Tiger Sky Tower
Tiger Sky Tower, em Singapura

A torre de observação mais alta da cidade pode ser visitada durante o dia e durante a noite. Seus mais de 131 metros de altura dão uma visão privilegiada da Ilha de Sentosa, e de trechos da Malásia e Indonésia. O lugar rende fotos incríveis!

18 Mercado gastronômico Lau Pa Sat

Mercado gastronômico Lau Pa Sat
Lau Pa Sat: mercado gastronômico, em Singapura

Para finalizar não pode faltar uma dica gastronômica. No Lau Pa Sat é possível provar o melhor da gastronomia asiática. O espaço gastronômico oferece pratos de origem chinesa, tailandesa, indiana e muitas outras. A dica é ir sem medo de ousar na escolha e provar mesmo as coisas mais diferentes da culinária local.

Mais sobre Singapura!

Se você ainda não viu, já falamos por aqui sobre alguns detalhes da cidade-estado de Singapura. Confira informações sobre onde fica, veja o mapa, as línguas faladas, moeda e as melhores dicas de hotel para se hospedar, clicando aqui.


✦ OFERTAS DE HOTÉIS EM SINGAPURA! ✦



Booking.com


 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->