Chuva de peixes em San Francisco – Veja e entenda as causas!

Uma multidão de peixes está caindo do céu em San Francisco, EUA. Saiba todos os detalhes neste artigo!

Uma chuva de peixes começou a acontecer em San Francisco, nos EUA. De acordo com os moradores da cidade, durante o ocorrido, eles começaram a ouvir altos barulhos em seus telhados e, quando foram conferir, perceberam que eram anchovas caindo do céu.

As anchovas são peixes pequenos de cardume tipicamente encontrados em águas marinhas. Mas, por que elas estão caindo do céu nos Estados Unidos? Continue lendo esse artigo até o final para descobrir!

Por que está ocorrendo uma chuva de peixes em San Francisco?

Apesar de essa ocorrência ser bastante surpreendente e ter chocado muita gente, não é uma situação incomum ter peixes, vermes e sapos sendo apanhados por uma força e jogados em outro lugar.

LEIA MAIS: O que acontece se a janela do avião quebrar? Conheça alguns casos reais!

No geral, isso acontece durante grandes e raras tempestades, que fazem esses seres caírem sobre as pessoas. Contudo, neste caso, as responsáveis pelo fenômeno foram as aves marinhas engasgadas com a comida.

Acontece que a população de anchovas cresceu significativamente na Área da Baía de San Francisco, um habitat que também é rondado por pássaros grandes, como gaivotas e pelicanos.

Sendo assim, depois de pegarem os peixes, eles percebem que não é fácil engoli-los no meio do voo e, por isso, acabam se engasgando e soltam as anchovas em qualquer lugar. O que dá a entender que está ocorrendo uma “chuva de peixes”.

O que gerou o aumento das aves e anchovas?

De acordo com Jim Ervin, analista de laboratório aposentado do Departamento de Serviços Ambientais de San Jose, foi registrado um aumento anômalo de anchovas em San Francisco.

LEIA MAIS: O que acontece quando damos descarga no vaso sanitário do avião?

“Os totais mensais em abril e maio foram 29 e 52, respectivamente. O número total saltou para mais de 2.600 nas redes de arrasto de junho. Este é o segundo maior total mensal que já vimos”, disse em um post recente no blog.

Segundo Ervin, isso ocorre devido a um processo oceânico natural chamado de ressurgência, que é quando a água fria e rica em nutrientes sobe das profundezas para substituir a água mais quente presente na superfície.

Assim, a água parece estar mais nutritiva, o que tem favorecido o aumento de anchovas, mamíferos marinhos e aves marinhas.

Todavia, ainda não se sabe até quando essas condições se manterão, mas as comunidades pesqueiras do local e as baleias migratórias estão prosperando para minimizar a ocorrência.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também