Carro por assinatura: Vantagens e desvantagens dessa modalidade – Confira!

Cada caso é um caso, você precisa analisar se é conveniente para você!

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Para evitar as burocracias envolvidas na compra de um carro novo, muitos apostam no aluguel de um carro por assinatura. Mas será que vale a pena? Entenda aqui as vantagens e desvantagens dessa nova modalidade de aluguel.

Vantagens do carro por assinatura

  1. Menos burocracia: Ao adquirir um carro por assinatura, você não precisará se preocupar com despesas extras. Isso porque os custos com emplacamento, IPVA, licenciamento e revisão estão embutidos nas parcelas mensais.
  2. Menor risco de desvalorização: Como a locadora fica responsável pela revenda, então você não corre o risco de passar os anos e o seu veículo cair consideravelmente de preço.
  3. Carro zero km: Quando você fecha contrato com uma locadora, ela compra um carro novo e revende ao final do contrato. Dessa forma, você tem a possibilidade de ter um carro novo a cada ano. Além de poder escolher a cor, acabamento, itens de segurança e tecnologia.

LEIA MAIS: Saiba como funciona o sistema de carros por assinatura – Confira quanto custa o serviço!

Desvantagens do carro por assinatura

  1. Franquia de quilometragem limitada: No caso dos carros por assinatura, a sua quilometragem é limitada mensalmente e quando ultrapassada pode gerar multa ou valor extra por quilômetro excedido.
  2. Custo alto a médio e longo prazo: Quando utilizada por um período mais longo, essa modalidade pode acabar saindo mais cara do que um carro comprado a vista, pois neste último caso ainda é possível obter descontos.
  3. O carro não fica para você: Diferente do leasing em que você paga mensalidades e no final do contrato pode comprar o veículo a juros mais baixos, nesse caso quando finalizado o contrato você terá que devolver o carro.

Assim, antes de adquirir um carro novo ou por assinatura, avalie qual deles atende melhor as suas necessidades! Você deve fazer sempre os cálculos para ver o que mais compensa para você e isso tudo analisando o seu cenário. Para cada caso é um caso!

Gostou desse artigo? Você pode encontrar mais artigos como esse clicando aqui!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais