Carro mais barato do Brasil já está em pré-venda – Conheça o iCar!

As vendas para o iCar começarão ainda neste mês. Saiba, neste artigo, quanto ele vai custar!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Tem novidade boa chegando no nosso país! A empresa Caoa Chery, criadora do iCar, promete que esse será o carro elétrico mais barato do Brasil. O veículo deverá ter o preço inicial de R$ 139.990 e começará a ser vendido ainda neste mês de junho.

No entanto, o iCar será vendido em apenas uma versão no Brasil. Ele já é comercializado há 5 anos na China. Com isso, já foram vendidos mais de 200 mil unidades do automóvel para os consumidores chineses.

Carro elétrico mais barato do Brasil – Veja mais detalhes sobre o iCar!

Conforme a empresa, a sua carroceria é leve e formada por alumínio de aviação com polímeros de alta resistência e baixo custo de manutenção. Dessa forma, o veículo é apresentado como urbano, dinâmico, moderno, sustentável e com um design inovador.

iCar - Carro elétrico

LEIA MAIS:

Quanto às suas medidas, a largura é de 1.670 mm, o comprimento é de 3.200 mm, a altura é de 1.550 mm e a distância entre os eixos é de 2.150 mm. A sua estrutura possui uma redução em torno de 20 a 30% no peso em comparação às carrocerias convencionais em aço. O iCar teve também algumas adaptações na suspensão para chegar ao Brasil

Motor e bateria

O veículo apresenta potência máxima de 61 cv (45 kW) e torque máximo de 15,3 kgfm.Já em relação à sua autonomia, o iCar promete rodar 282 km antes de ser necessário recarregá-lo.

Com o motor de 61 cv, o veículo sai de 0 a 100 km em 12,86 segundos. Possui uma bateria com a capacidade total de 30,8 kWh, a qual tem sete estágios de regeneração de energia. Assim, ela pode ser recarregada em apenas 36 minutos em eletropostos, em 5 horas com o carregamento portátil e em 11 horas com o cabo emergencial em tomada de três pinos.

Cores e interior

Por fim, o iCar também será disponibilizado em três cores: verde, branco e cinza, além de contar com um teto panorâmico e carroceria em duas cores. O pára-choques será em preto fosco e o teto em preto.

Por dentro, o veículo possui um volante multifuncional, bancos dianteiros com regulagem elétrica e tela multimídia de 10,25 polegadas.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->