5 coisas que diminuem bastante o valor de revenda do seu carro

Veja o que não fazer se quiser vender o seu carro por um bom preço!

Se você tem um carro e está pensando em revendê-lo, é certo que você deseja pedir um bom preço por ele para poder investir em outro veículo ou até mesmo aplicar em outros negócios.

Contudo, existem algumas observações à quais, se você não estiver atento, podem diminuir bastante o valor de revenda do carro e você receberá menos dinheiro do que pretende. Como resultado, isso irá afetar nos seus futuros negócios.

Portanto, se você está pensando em vender o seu veículo, não deixe de ler esse artigo até o final, pois vamos te passar boas dicas para que você não tenha prejuízo na negociação.

5 coisas que podem diminuir o valor de revenda do carro:

Adesivos no pára-choque

Tudo bem que você está muito orgulhoso que o seu filho passou no vestibular ou que você goste de um certo candidato político e quer transparecer isso através de adesivos no pára-choque.

No entanto, saiba que na hora de vender o carro, isso pode diminuir o seu valor porque o comprador pode se incomodar com os acessórios. O mais indicado é remover os adesivos para evitar esse transtorno — ou melhor, nem os coloque!

LEIA MAIS:

Pneus desgastados

Todo motorista sabe que os pneus de um veículo devem estar sempre em perfeito estado, principalmente, para garantir a segurança do condutor e dos seus passageiros.

Por isso, se o seu veículo estiver com os pneus desgastados, é melhor trocá-los antes de vender ou terá que aceitar uma redução do valor de revenda do seu carro.

Lanternas traseiras quebradas

Ninguém está imune a acidentes de trânsitos, mas em caso de danos na lanterna traseira a troca deve ser imediata.

Manter a lanterna traseira em perfeitas condições é questão de segurança, e os possíveis compradores irão analisar essa peça no momento da compra.

Cor do carro estranha pode reduzir o valor de revenda do carro

Os carros com a cor muito diferente das tradicionais tendem a desvalorizar mais rápido. Como é o caso dos veículos pintados de dourado que desvalorizam 37,1% e os amarelos 27% em 3 anos.

Diante disso, caso você não queira gastar dinheiro para mudar a cor, fique sabendo que isso pode, sim, afetar no valor de revenda do carro.

Histórico de manutenção irregular

Por fim, o histórico de manutenção também deve estar regular para garantir um bom preço de revenda do carro. Assim não deixe de trocar o óleo, alinhar e balancear os pneus nos períodos adequados e fazer as manutenções necessárias.

Vale lembrar ser de suma importante manter uma pasta com todos os recibos das manutenções para esclarecer quaisquer dúvidas dos compradores.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também