Bem-estar no avião: O que fazer para manter sua saúde antes, durante e após o voo?

Descubra como se manter saudável durante o percurso de viagem no avião.

Para a maioria das pessoas, viajar pode representar um misto de emoções. Ainda mais para quem nunca andou de avião. O fato é que todos esperam ter a melhor experiência possível. Mas, para que isso realmente aconteça, é necessário estar atento a alguns sinais de saúde durante o voo.

Isso porque, quando você chega ao destino que planejou, seu desejo é estar com muita energia e se sentindo bem, certo? O ar seco da cabine, os horários diferentes e até mesmo as comidas podem fazer com que você se sinta mal.

LEIA MAIS: Quais as cidades mais perigosas do mundo? Veja as brasileiras listadas!

Por isso, pensando em te ajudar, hoje vamos falar um pouco mais sobre algumas dicas que vão tornar a sua experiência a melhor possível. Acompanhe a seguir e entenda!

Antes do voo: o que fazer para se cuidar?

Beber água

A primeira coisa, antes mesmo de você embarcar para sua viagem, é consumir água. Comece a beber bastante água um dia antes do voo. Evite bebidas que possam desidratá-lo, como café e álcool.

Melhor assento

Além disso, a escolha do assento também é uma questão importante. Prefira assentos junto à janela, pois possuem menos germes em comparação com os assentos do corredor. Além disso, tente evitar assentos próximos aos banheiros.

Noite de sono

Veja também se você teve uma boa noite de sono antes do voo. Isso vai ajudar a fortalecer seu sistema imunológico.

Durante o voo: quais cuidados são essenciais?

Manter-se hidratado

Já durante o voo, também é necessário que você coloque algumas dicas em prática, como continuar se hidratando durante todo o voo, bebendo cerca de um litro de água a cada quatro horas.

Leve uma garrafa de água reutilizável para encher nos bebedouros do aeroporto antes do embarque. Para reduzir os riscos de infecções, evite tocar seu rosto, especialmente os olhos e o nariz.

Refeições leves

Prefira sempre consumir refeições leves e evite alimentos que possam causar desconforto gastrointestinal. Considerar o jejum pode ser uma estratégia para alguns, especialmente para combater o jet lag.

Faça caminhadas

Se levante e caminhe pelo corredor a cada hora, se possível. Exercícios leves e alongamentos também são recomendados para promover a circulação.

LEIA MAIS: Destinos de filmes: Viaje pelas locações dos filmes de Indiana Jones!

Boas experiências após voo

Para ter boas experiências ao chegar no seu destino, faça uma caminhada ao ar livre para se sentir melhor e ajustar seu relógio biológico ao novo fuso horário. Priorize sempre ter uma boa noite de sono após a chegada para ajudar seu corpo a se recuperar da viagem.

Ao final, você deve lembrar que essas dicas não substituem aconselhamento médico profissional, mas são práticas que viajantes mais experientes costumam recomendar. Então, coloque em prática e faça uma viagem sem medo.

Você pode gostar também