5 barulhos no carro que podem ser sinal de problema – Confira!

Aprenda a distinguir os barulhos estranhos no carro

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Para quem não tem muita experiência com veículos, identificar problemas através de barulhos no carro pode ser uma tarefa extremamente complicada. Isso porque muitas vezes o dono do automóvel não sabe distinguir os sons. Então, acaba se confundindo quando precisa levá-lo para o conserto.

Para te ajudar a conhecer melhor o seu veículo, listamos alguns dos sons mais comuns que sinalizam problemas. Se você está desconfiado de algum mau funcionamento no seu carro, então leia esta matéria na íntegra e tire suas dúvidas!

Barulhos no carro que podem indicar problemas

Partida do carro com barulhos

É comum que barulhos estranhos no momento de ligar o carro estejam relacionados a problemas no motor de partida. Quando isso acontece, é possível identificar um “grito” na correia, que indica que ela está desregulada e precisa de manutenção.

LEIA MAIS:

Rolamento de rodas

Esse problema é simples de identificar. O barulho é parecido com um ronco áspero nas rodas, que fica mais alto à medida que a velocidade do carro aumenta. Apesar de ser simples, esse som é bastante semelhante ao de rodas desgastadas. Confira o estado dos pneus antes de ir à oficina.

Coxins com ruídos

Você escuta um barulho vindo do capô do carro ao passar por quebra molas ou buracos? Seu veículo pode estar com problemas nos coxins. Essas peças, cuja função é evitar a vibração do chassi com o carro, ficam embaixo do motor e se desgastam com o passar do tempo necessitando de substituição.

Correia dentada com som de “grilo”

Se ao dar partida no veículo você perceber um som semelhante a “grilos”, é bem provável que a correia dentada está com defeito. Apesar de a peça ser barata, a mão de obra costuma ser cara, pois a troca não é fácil de ser realizada.

Falha nos amortecedores

Se você perceber barulhos no carro parecidos com som de ”toc toc”, principalmente ao passar por buracos e lombadas, então o amortecedor do veículo por estar com defeito.

Outra forma de identificar esse defeito é girando o volante para a esquerda e para a direita. Se o veículo apresentar instabilidade, também pode ser sinal de problema no amortecedor.

Achou este artigo interessante? No Rotas de Viagem você tem acesso a muito mais.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->