3 truques para acelerar o crescimento da sua plantinha
O crescimento das plantinhas segue seu próprio ritmo, mas é possível aplicar truques para acelerar seu desenvolvimento.
Cuidar de uma planta requer atenção e, acima de tudo, paciência. Embora saibamos que as plantas têm seu próprio ritmo de crescimento, a ansiedade de vê-las florescer rapidamente nos leva a buscar maneiras de acelerar esse processo.
Pensando nisso, compilamos uma lista de dicas e técnicas para impulsionar o crescimento das suas plantas. Continue lendo e descubra algumas sugestões que podem ajudar você nessa jornada.
Dicas para impulsionar o crescimento das suas plantas
Preferir potes de plástico pretos
Para iniciar esta lista, é necessário ter em mente que o recipiente em que você coloca sua planta é muito importante. Os potes de plástico são ótimos para aumentar a temperatura do substrato que abriga as raízes das plantas e, sendo de cor preta, eles mantêm esse calor por muito mais tempo.
Essa dica vale muito a pena, especialmente para pessoas que moram em lugares frios.
LEIA MAIS:
- 7 plantas que acalmam o ambiente e purificam o ar de sua casa
- Jardim hidropônico: Veja 4 plantas incríveis que crescem na água!
Usar fertilizantes líquidos
Este truque não é tão prático quanto o anterior, que é apenas colocar e pronto. Optar por usar fertilizantes líquidos é ótimo devido à sua ação mais rápida e fácil absorção.
No entanto, demandará mais tempo de cuidado, já que sua aplicação deve ser mais frequente e atenta às quantidades e concentrações.
Germinação expressa
Se você está ansioso para ver suas sementes germinarem rapidamente, há um truque simples e sustentável que pode ajudar.
- Pegue um recipiente de plástico transparente, como uma garrafa PET, por exemplo.
- Com um objeto pontiagudo, como um prego, faça pequenos furos na parte superior da garrafa para permitir a circulação de ar.
- Em seguida, preencha o fundo com substrato universal e plante as sementes.
- Borrife água e feche a tampa.
- Depois, deixe sua “estufinha” em um local ensolarado e pronto, em poucos dias você terá uma muda nascendo.
Esse método funciona como uma estufa, proporcionando um ambiente quente e úmido, o que acelera o processo de germinação das mudas.
Se você gostou deste tipo de conteúdo, não deixe de visitar nossa página e conferir uma grande variedade de assuntos que você vai adorar. Acesse agora o Rotas de Viagem e explore todos os assuntos que lhe interessam!