Muito sal, muita pimenta? Veja como corrigir 4 erros comuns na cozinha!

Saiba como salvar um prato que deu errado!

Se você já deixou uma comida salgada ou não assou uma carne o suficiente, você já cometeu um dos erros mais comuns na cozinha! No entanto, nem todos sabem o que fazer para corrigir esses problemas. Confira abaixo os erros que ocorrem com frequência na cozinha e saiba como corrigi-los!

4 erros comuns na cozinha e como corrigi-los

Prato muito picante

Um prato perfeito consegue equilibrar o sabor sem exagerar em nenhum ponto. No entanto, muitas vezes utilizamos mais pimenta do que deveríamos, afinal, a pimenta está presente em boa parte das receitas.

LEIA MAIS: 5 ingredientes que você nunca imaginou poder aproveitar na cozinha

Se você deixou seu prato muito picante e deseja reduzir a intensidade, o ideal é deixar o caldo mais ralo. Se você quer neutralizar o ardor por completo, utilize creme de leite ou outros produtos derivados do leite, como requeijão ou cream cheese, pois eles diminuem consideravelmente a sensação de ardência.

Prato muito salgado

Todas as pessoas já salgaram um prato pelo menos uma vez na vida. Muitas vezes adicionamos mais sal por não provarmos o prato constantemente enquanto cozinhamos.

Para corrigir o excesso de sal, a dica é incluir um elemento ácido no prato, como suco de vinagre ou polpa de tomate. O ácido ajuda a mascarar o sabor salgado! Lembre-se sempre de experimentar o prato enquanto ajusta o sabor!

Massas muito cozidas

Quem cozinha massas com frequência já deve ter deixado cozinhar por tempo demais e a textura delas ficou mole e grudenta. No entanto, nem tudo está perdido! É possível “refogar” o macarrão para torná-lo mais firme e agradável na hora de comer.

Para isso, coloque um pouco de azeite em uma panela bem quente e, após escorrer bem o macarrão, refogue-o com cuidado no azeite.

LEIA MAIS: Cozinhar com fogão a gás aumenta risco de leucemia, diz estudo!

Molhos muito espessos

Quando fazemos algum molho para acompanhar um prato, devemos ter cuidado para deixá-lo bem liso e homogêneo. Caso o molho fique muito espesso, é possível corrigir esse problema utilizando um mixer portátil. Em poucos minutos batendo o molho, ele se torna mais leve!

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também