3 aplicativos para enviar dinheiro para o exterior sem dor de cabeça – Confira!

Aplicativos que permitem a transferência de dinheiro entre países

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Apesar de ser uma tarefa simples, nem sempre é fácil enviar dinheiro para o exterior. É muito comum conhecer alguém que fez uma viagem para fora do Brasil, precisou de dinheiro em outro país e teve dificuldade para realizar a transferência. A boa notícia é que hoje existem aplicativos para mandar dinheiro para o exterior, de modo simples e fácil!

Quer conhecer esses aplicativos e aprender a enviar dinheiro para o exterior? Então, confira esta matéria até o final e fique por dentro do assunto. Boa leitura!

Como fazer transferências legais para outros países?

Antes de tudo, é preciso conferir se o seu banco é licenciado pelo Banco Central do Brasil e solicitar uma transferência através de TED. Esse serviço geralmente cobra algumas tarifas, como taxas de câmbio e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

A cobrança do IOF segue os critérios abaixo:

  • envios para a própria conta cobram 1,1% do montante transferido
  • envios para contas de terceiros cobram 0,38%

LEIA MAIS:

Aplicativos para mandar dinheiro para o exterior

As carteiras digitais facilitaram diversas atividades bancárias, principalmente as que envolvem  transferências entre bancos de contas distintas. Confira abaixo os melhores aplicativos para fazer transferências para o exterior:

PayPal

Esse aplicativo para mandar dinheiro para o exterior é bem similar aos apps de banco disponíveis no Brasil. Ele conta com ícones clicáveis e simples de usar. Com ele, você pode receber e realizar transferências de modo seguro, e também tem acesso a todas as atividades da conta.

Remessa Online

Esse aplicativo, por sua vez, está disponível em três formatos: iOS, Android e Web, o que o torna perfeito para quem não quer depender de apenas um eletrônico. O Remessa Online é compatível com moedas de mais de 100 países e conta com uma tecnologia avançada de conversão. No aplicativo e no site você encontra taxas de câmbio atualizadas e prontas para serem utilizadas.

Wise

O grande diferencial da plataforma Wise é que ela oferece um serviço de cartão de crédito para os seus clientes sem cobrar anuidade. Além disso,  possui 3 tipos de transferências:

  • o envio direto em contas bancárias
  • a transação com cartão de crédito
  • o modelo com boleto bancário

Gostou de conhecer essas opções de aplicativos para mandar dinheiro para o exterior? Então, confira o Rotas de Viagem para mais dicas como essas!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->