17 animais típicos da Argentina que são uma verdadeira riqueza!
A extensão territorial do país faz com que a fauna argentina varie conforme a região, contribuindo para uma enorme diversidade.
A Argentina, com seu território de 2.780.400 km², tem uma variedade enorme de cenários. Desde matas tropicais, como na divisa com o Brasil, até geleiras e florestas temperadas. Tamanha diversidade de regiões acarreta, consequentemente, nos diferentes 17 animais típicos da Argentina. Assim como no Brasil, um passeio pelo país permite visualizar inúmeras espécies, enriquecendo a fauna.
As paisagens da Argentina, com certeza, são estonteantes. Geleiras da Terra do Fogo, lagos sem fim da Patagônia, a cosmopolita capital, os pampas e matas na divisa com o Brasil. A grande extensão do território argentino faz com que suas regiões apresentem variados ecossistemas. Deste modo, cada bioma tem suas próprias espécies e respectivas características, inclusive para se adaptar ao ambiente em que vivem.
Conheça, a seguir, 17 animais típicos da Argentina e as regiões onde habitam. É impossível não se apaixonar, ainda mais, por este país tão cheio de belezas!
17 Animais típicos da Argentina
A Argentina abriga, em seus diferentes cenários, centenas de espécies de aves, répteis e roedores, além de mamíferos e peixes. Como parte de seu território é limítrofe, compartilha características comuns, por exemplo, com os Andes, Patagônia e zona subtropical brasileira. Assim, é comum se deparar, no mesmo país, com onças-pintadas, cervos, lhamas, condores, pinguins e, de quebra, ouvir uma baleia austral.
A seguir, veja a variedade enorme da fauna argentina e tente identificar se já conheceu algum dos exemplares.