As 5 melhores cidades para visitar em 2022 – Uma lista bem inusitada!

Conheça as cinco melhores cidades de 2022 segundo o prêmio Readers' Choice Awards, da tradicional revista de turismo Condé Nast Traveler!

O famoso prêmio Readers’ Choice Awards, criado pela tradicional revista de turismo Condé Nast Traveler, encontra-se em sua 35ª edição e já possui os seus vencedores. No entanto, infelizmente, entre as cidades escolhidas como as melhores do mundo em 2022, não se encontra nenhuma brasileira.

Com isso, vale ressaltar que a premiação contou com os votos de milhares de leitores da revista. Nesse sentido, algo incrível também aconteceu, pois as cidades turísticas mais famosas do mundo, como Nova York, Paris e Londres, não ficaram sequer no TOP 10 desse ranking.

Confira as 5 cidades escolhidas como as melhores do ano de 2022

San Miguel de Allende, México

San Miguel de Allende, México

San Miguel de Allende, localizada a quatro horas da Cidade do México, recebeu o título de melhor cidade do mundo no ano de 2022. Desse modo, declarada pela Unesco como patrimônio da humanidade, essa cidade mexicana possui uma rica e bela história. Além disso, ela possui um baixo índice de criminalidade, sem contar que sua riqueza cultural e seus sabores são transcendentais.

LEIA MAIS: Lugares com os nomes mais longos do mundo – nem tente pronunciá-los!

Singapura

Quais os países mais ricos do mundo? Veja o valor de suas riquezas!

Em segundo lugar, encontra-se a República de Singapura, localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático. É importante deixar claro que Singapura conseguiu alcançar o segundo lugar por diversos fatores, como a sua modernidade, realmente distinta de muitas cidades do mundo que possuem uma pegada futurística.

Além disso, Singapura possui muitos pontos turísticos, vários parques e diversos bares e restaurantes, locais que muitas pessoas adoram visitar quando estão viajando. Tanto os moradores quanto os turistas amam a dinâmica da cidade, e tudo isso acabou lhe concedendo o segundo lugar no ranking.

Victoria, Canadá

Victoria, Canadá

Sendo a capital da província canadense da Colúmbia Britânica, Victoria encontra-se localizada na ponta sul da Ilha de Vancouver, ao longo da Costa Oeste do Canadá. Essa cidade é famosa por suas atividades ao ar livre. Além disso, um dos grandes pontos de destaque é a sua arquitetura, sendo toda vitoriana. De fato, Victoria é realmente um pulo na história em termos arquitetônicos, possuindo forte potência visual. Desse modo, conseguiu alcançar o terceiro lugar no ranking de melhores cidades de 2022.

Bangkok, Tailândia

Bangkok, Tailândia

Conquistando o quarto lugar desse ranking, encontra-se a cidade de Bangkok, capital e cidade com maior população da Tailândia. Consistentemente classificada como uma das cidades mais visitadas do mundo, essa cidade conseguiu conquistar o quarto lugar na lista de melhores cidades de 2022.

Vale mencionar que Bangkok é um destino fortemente conhecido pelos mochileiros, e vem recebendo uma quantidade significativa de turistas que buscam os templos únicos localizados na cidade, além da vida agitada no meio urbano. A cidade possui muitos pontos turísticos que valem a pena ser visitados, além de também possuir baixo índice de criminalidade. Sem dúvidas, ela merece a sua colocação de destaque.

LEIA TAMBÉM: Ilha dos Macacos: a experiência de uma vida na Tailândia!

San Sebastián, Espanha

San Sebastián, Espanha

Ocupando o quinto lugar no ranking das melhores cidades de 2022, encontra-se a cidade de San Sebastián, localizada no País Basco espanhol, capital da província de Guipúscoa. Nesse caso, essa cidade destaca-se por ter praias maravilhosas, assumindo um estereótipo de beleza quando o assunto é natureza e um ideário turístico. Além disso, também possui um forte apelo gastronômico, uma vez que possui os melhores restaurantes, procurados por muitos turistas. Sem dúvidas, é um ótimo lugar para se visitar.

Se você gostou desse artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também