5 raças de cachorros mais calmas para ser o seu melhor amigo – Veja!

Está buscando um cão super carinhoso e tranquilo? Então veja quais são as melhores opções neste artigo!

Alguns cães têm energia de sobra e são tão ativos que estão o tempo inteiro brincando e alegrando toda a casa. Em contrapartida, se você busca um animal de estimação mais tranquilo, existem algumas raças de cachorros mais calmos que você precisa conhecer!

Eles são excelentes opções para quem curte um estilo de vida mais relaxante ou tem crianças em casa. Assim, o ambiente fica mais sossegado, mesmo com a presença do animalzinho.

Ficou curioso(a) para saber quais são essas raças? Então, continue lendo esse artigo até o final e conheça os cachorros mais calmos que você pode levar para o seu lar. Confira a seguir!

5 cachorros mais calmos que você precisa conhecer!

Basset Hound

O Basset Hound é um cão que chama bastante atenção por conta do seu tamanho médio e orelhas cumpridas. Ele tem uma personalidade super afetuosa e brilhante e, com certeza, esse é um dos cachorros mais calmos que você já viu.

Em alguns momentos, ele pode parecer triste, mas não demora muito para se alegrar e se iluminar com a sua presença.

LEIA MAIS: O que significam esses 4 hábitos comuns dos cachorros? Confira!

Bulldog é uma das raças de cachorros mais calmos

Você sabia que o Bulldog é um poço de amor e carinho? Os cães dessa raça são muito amorosos e latem menos em comparação aos outros cachorros. Sem contar que eles se adaptam super bem a apartamentos e famílias com crianças.

São Bernardo

Se o assunto é crianças implorando por um cachorro, saiba que o São Bernardo é uma excelente alternativa. Isso porque, os cães dessa raça são super calmos e cheios de doçura.

Eles são bem pacientes e bem-humorados, podendo ser um animal fantástico para viver muitas aventuras com a criançada.

LEIA MAIS: Raças de cachorros que ficam bem sozinhas em casa – Veja a lista!

Labrador Retriever

O Labrador Retriever é um animal bastante leal, amigo, dedicado e equilibrado. Ele gosta muito de união, por isso, é uma ótima opção para toda a família. Além de ser fácil de treiná-lo, pois ele tem bastante disposição para aprender.

Golden Retriever

Por fim, o Golden Retriever é um tipo de cão que parece que nunca tem um dia ruim. Isso porque os cães dessa raça são sempre muito meigos, tranquilos e amorosos.

Sem contar que eles se dão super bem com os gatos. Ou seja, sem sombra de dúvidas, esse é um dos cachorros mais calmos que você pode ter.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também