6 alimentos que podem ser congelados e você não sabia – Confira!

Esses alimentos vão te surpreender. Saiba mais neste artigo!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Existem alimentos que podem ser congelados, mas você nunca imaginou! Afinal de contas, as pessoas estão tão acostumadas a colocar no congelador apenas carne, sorvete e frango, que não sabem que a clara do ovo – por exemplo – também pode ser congelada.

Ficou surpreso(a)? Isso porque você ainda não viu quais são os outros alimentos que podem ser congelados, mas ninguém nunca te contou.

Contudo, não precisa se preocupar, pois, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar quais são os 6 alimentos que podem ir para o seu congelador e, assim, terem um tempo maior de durabilidade. Então, confira a seguir!

Alimentos que podem ser congelados, mas você nunca imaginou!

Manteiga

A manteiga é um alimento bastante perecível e costuma estragar com muita facilidade. Dessa maneira, para aumentar a sua vida útil, você pode levá-la para o congelador. Todavia, para não ficar ruim na hora de utilizá-la, você pode separar uma porção para ser congelada e outra para ficar na refrigeração.

LEIA MAIS:

Pão é um dos alimentos que podem ser congelados sim!

O pão é mais um outro alimento que costuma estragar facilmente, já que ele costuma ficar com bolor. Sendo assim, se você é uma daquelas pessoas que vivem jogando pão fora por ter estragado, chegou a hora de começar a congelá-lo!

Quando quiser consumi-lo, você pode colocá-lo por alguns minutos no forno e ele irá ficar como novo!

Queijo

Já em relação ao queijo, devemos lembrar que a sua textura costuma ficar um pouco quebradiça após o congelamento. Com isso, o ideal é que você corte ele em pedaços e guarde em sacos herméticos antes de congelar. Além disso, evite também deixá-lo no congelador por muitos dias.

Leite

O leite também é um dos alimentos que podem ser congelados. Contudo, depois de descongelar, ele pode ficar com uma textura diferente do normal. Basta misturá-lo e ele estará pronto para beber novamente.

Abacate

Já no caso do abacate, o ideal é cortá-lo em pedaços pequenos e colocá-lo em sacos herméticos. Mas, a sua textura pode ter uma leve alteração em razão do congelamento.

Clara de ovo

Por fim, certamente, a clara de ovo é o alimento que mais vai te surpreender! Isso porque, além de poder ser congelada, ela também pode ficar no congelador por até um ano – desde que sem as cascas.

No entanto, é necessário separar as claras da gema. Isso porque, as gemas são mais difíceis de serem congeladas por conta da sua textura.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->