Fuja desses 5 alimentos durante um voo – e tenha uma viagem confortável!

Evite estas refeições para viajar de modo agradável.

Viajar de avião pode trazer algumas complicações para o nosso corpo. Uma delas se relaciona ao que comemos e bebemos durante o voo. Nesse sentido, a seguir, veja quais são os alimentos para evitar durante o voo e por que devemos evitá-los.

5 alimentos para não consumir antes de um voo

Bebidas alcoólicas

O álcool pode desidratar o corpo e causar efeitos negativos em altitudes elevadas. Isso porque, quando estamos a bordo de um avião, ficamos sujeitos a um ambiente de baixa umidade, o que já pode levar à desidratação.

Assim, o álcool tende a agravar essa desidratação, já que é um diurético e faz com que a urina seja excretada em maior quantidade, levando a uma perda adicional de água no corpo.

Outro ponto é que os efeitos do álcool são amplificados em altitudes elevadas, o que pode levar a uma maior sensação de embriaguez e afetar a capacidade de julgamento e coordenação.

LEIA MAIS: O que não comer antes de viajar de avião: 5 itens que você deve evitar!

Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor e repolho, são conhecidos por serem saudáveis e nutritivos, mas pode ser melhor evitá-los durante as viagens de avião.

Afinal, durante o voo, a pressurização da cabine pode fazer com que nosso corpo absorva mais ar do que o normal, o que pode resultar em inchaço e desconforto abdominal. Nesse sentido, esses vegetais contêm carboidratos complexos que podem ser difíceis de digerir, resultando em gases e flatulência.

Legumes

Alguns legumes ricos em açúcares complexos podem causar desconforto durante o voo. Feijão, lentilha, grão-de-bico e brócolis são exemplos de legumes com alto teor de açúcares complexos, que podem levar a uma maior produção de gases no sistema digestivo.

Alho

Existem várias razões pelas quais você deve evitar comer alho antes de viajar de avião. Uma delas é o composto sulfúrico presente no alho, que pode ser liberado por meio de hálito e suor, tornando-se desagradável para outros passageiros e tripulação.

Esse composto pode causar irritação nos olhos e no trato respiratório, tornando a viagem desconfortável para todos a bordo.

LEIA TAMBÉM: O que acontece se parar de beber refrigerante? Veja 4 consequências!

Cerveja e refrigerante

Beber bebidas carbonatadas, como refrigerantes, pode não ser a melhor escolha ao viajar de avião. Isso ocorre porque o dióxido de carbono presente nas bebidas pode levar a inchaço e gases intestinais, causando desconfortos durante o voo.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também