Conheça o Adaptador Universal de Tomadas

Saiba tudo sobre o Adaptador Universal de Tomadas, item indispensável para viagens internacionais.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Se você vai viajar para fora do Brasil, uma das informações que você deve ter é qual o padrão de tomada utilizado no seu destino, pois é bem provável que não seja o mesmo do seu país.

É claro que você pode deixar para se preocupar com isso apenas ao desembarcar no outro país, porém um planejamento antecipado evita o incômodo de procurar adaptadores em um lugar que você não conhece muito bem, além de te ajudar a economizar algum dinheiro.

Pelo mundo você vai encontrar 15 tipos de tomadas diferentes e muitos são incompatíveis entre si. Felizmente, para facilitar a vida de quem gosta de viajar, existe uma opção simples, prática e barata que vai resolver esse problema na maioria dos países.

Estamos falando do Adaptador Universal de Tomadas (Adaptador All in One), que consegue adaptar plugues de cerca de 150 países entre si, abrangendo os Estados Unidos, Reino Unidos, Europa, Austrália, e Brasil.

Como funciona?

Para utilizá-lo basta plugar o plugue de seu equipamento na parte traseira do aparelho. Ele está preparado para receber plugues de várias partes do mundo:

Adaptador Universal de Tomada_2
Adaptador Universal de Tomadas: parte frontal

A parte da frente é composta por uma série de plugues retráteis que você deve selecionar para que se adeque à tomada de interesse. Após selecionar o plugue, bastar travar a chave verde, na parte superior, para mantê-lo firme.

Adaptador Universal de Tomadas: parte traseira

Há ainda um indicador de LED que se acende quando o aparelho está conectado na tomada, para que você conseguia verificar se está funcionando corretamente.

O adaptador universal funciona em qualquer voltagem dentro da faixa de 110 a 250V e consegue alimentar equipamento de até 13A.

Mas tenha MUITA ATENÇÃO!!  Apesar de funcionar em qualquer nível de tensão, o aparelho não faz nenhum tipo de transformação de voltagem. Então vale a regra: você só pode ligar seu equipamento nas tomadas com voltagem compatível com a dele, mesmo que utilize o adaptador.

Para mais informações sobre a voltagem das tomadas pelo mundo, você pode acessar: TOMADAS, VOLTAGENS E FREQUÊNCIAS AO REDOR DO MUNDO.

Onde comprar e quanto custa?

Você consegue encontrar o adaptador universal de tomadas facilmente em sites de compras na internet, e em lojas de eletrônicos, ou até mesmo em camelódromos.

A faixa de valores varia de cerca de R$ 10 a cerca de R$20.

Não deixe para comprar o seu adaptador em terras estrangeiras, pois, principalmente em aeroportos, os valores são muito elevados, exatamente por ser um aparelho indispensável para os turistas.

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Se a informação é que ele atende da voltagem 110 à 250, como não transforma? então é propaganda enganosa?

    1. Rotas de Viagem Diz

      Olá! Tudo bem?

      O adaptador universal de tomadas permite adaptar as conexões das tomadas para que você possa ligar o plug de seu aparelho a uma tomada com padrão diferente, assim como os adaptadores que utilizamos em nossas residências eventualmente. Ele pode ser conectado com segurança em redes elétricas com tensões no intervalo de 110V a 250V (sem que ele se danifique ou coloque o usuário em risco), porém não vai transformar um nível de tensão em outro, pois trata-se de um dispositivo puramente passivo, e não ativo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->