6 bebidas que você nunca deveria pedir em um voo

Os riscos incluem, por exemplo, aumento da desidratação e até dos efeitos de jet lag

Você faz a linha que adora tomar uns bons drinks em uma viagem de avião? Pois, é bom prestar atenção! Segundo especialistas, há, pelo menos, 6 bebidas que você nunca deve pedir em um voo. Afinal, está a mais de 9 mil metros do chão e qualquer ocorrência pode ser fatal.

A altitude, bem como as horas prolongadas a bordo, podem intensificar, por exemplo, os efeitos do teor alcoólico da bebida. Ademais, há riscos de desidratação, sobretudo em virtude do ar condicionado da aeronave.

Booking.com

LEIA MAIS: Ilha brasileira em formato de coração pode ter a menor praia do mundo

Portanto, é fundamental ter cuidado com bebidas muito açucaradas, teor alcoólico elevado, bem como cafeína. Por outro lado, a recomendação é priorizar a ingestão de água durante o voo, o tanto quanto possível.

Refrigerante é uma das bebidas que você nunca deve pedir em um voo

O carrinho do serviço de bordo está cheio de refrigerantes e, assim, fica difícil resistir a eles para acompanhar um almoço. No entanto, o ideal é trocar pela água com gás, caso faça questão de algo borbulhante.

Esse cuidado se deve pelo excesso de açúcar e, entre seus efeitos, está a desidratação e até aumentar o jet lag.

Coquetéis

Ok, nem todas as companhias servem drinks, sobretudo, na classe econômica. Mas, se seu voo (e até classe de reserva) permitir e a bebida chegue, evite!

Primeiramente, porque o álcool, de modo geral, nunca é bem-vindo durante um voo. Ademais, quando se fala em coquetéis, essas bebidas normalmente aumentam o nível alcoólico do sangue. Principalmente, se misturada a frutas e re

Então, se quiser mesmo comemorar ou relaxar às alturas, opte por destilados claros.

Vai tomar um vinho? Escolha o branco!

Falando em destilados claros, se quiser tomar um vinho a bordo, evite os tintos. Isso porque, de modo geral, essa variedade tem maior teor alcoólico (basta ver no rótulo).

Além disso, pode contar subprodutos, ou seja, uma combinação que só aumenta o risco de desidratação e ficar ainda mais alcoolizado. Sendo assim, prefira sempre o vinho branco. E, claro, com moderação!

Uma das bebidas que você nunca deve pedir em um voo é a cerveja

Pode ser uma paixão nacional, relaxar bastante e até estimular novas amizades. Mas, deixe tudo isso para o barzinho no destino. A cerveja é rica em calorias e carboidratos, além do álcool, claro. Logo, um combo que só contribui para o aumento do jet lag e da desidratação.

Então, de novo: se for beber, prefira o vinho branco.

Evite o café

Pode até parecer difícil deixar o cafezinho de lado no lanche ou café da manhã. Mas, quando souber o mal que faz, talvez facilite.

Em primeiro lugar, a bebida afeta o padrão de sono. Então, também aumenta o jet lag, algo pior quando há mudança de fuso. Ademais, normalmente te oferecem açúcar para adoçar (exceto se tomar puro).

De qualquer forma, se quer algo quentinho para abraçar o estômago, escolha o chá.

LEIA MAIS: 5 regiões do mundo com altas expectativas de vida – Quais os segredos?

Suco também não é boa ideia

Embora pareça uma opção mais saudável, o suco também é uma das bebidas que você nunca deve pedir em um voo. A recomendação se dá, principalmente, pelo excesso de açúcar, mesmo que sejam naturais.

Só para ilustrar, o teor se compara ao do refrigerante, a depender da bebida. Então, se houver a oferta, prefira sempre as frutas frescas. E sabe qual é uma vantagem que elas trazem? Fornecer água!

E aí, anotou todas as bebidas que não deve pedir em um voo? Na dúvida, peça sempre a água que, convenhamos, só faz bem!

Você pode gostar também