Não seja aquela pessoa! Evite estes 5 comportamentos inadequados na piscina
Vamos ver os comportamentos rudes que devemos evitar ao frequentar uma piscina. Aprenda como ter um comportamento adequado para garantir uma experiência agradável e respeitosa para todos.
Você sabia que certas atitudes podem ser consideradas comportamentos inadequados na piscina? Vamos explorar algumas delas e entender por que devemos evitá-las. Lembre-se de que a piscina é um ambiente coletivo e, para ser harmonioso e respeitoso, é fundamental que todos possam desfrutar de maneira agradável e segura.
Comportamentos a serem evitados na piscina
Veja agora:
Pular na piscina enquanto estiver sujo
Saltar na piscina sem tomar uma ducha prévia pode trazer resíduos indesejáveis, prejudicando a qualidade da água e o bem-estar dos outros usuários. Sempre tome uma ducha antes de entrar na piscina, principalmente para retirar a sujeira dos pés.
Leia mais: Haja coragem! Veja qual a piscina ao ar livre mais alta do mundo – e sua altura impressionante!
Ir gripado ou com alguma doença contagiosa
Se você estiver gripado ou com uma doença de pele contagiosa, como verrugas ou micoses, evite frequentar a piscina até que esteja completamente curado. Isso ajudará a evitar a propagação de infecções para outras pessoas.
Fazer da piscina o seu banheiro
Essa é uma atitude extremamente desrespeitosa e anti-higiênica. Urinar na água da piscina coloca em risco a saúde dos demais frequentadores, além de comprometer a qualidade e a limpeza da água. Muitas piscinas contêm um produto químico que torna a água mais escura quando alguém urina, deixando evidente a atitude da pessoa e envergonhando-a. Não seja essa pessoa!
Leia também: Vai à piscina? Evite danificar seus cabelos com esses 12 cuidados valiosos!
Tirar a roupa
Mais uma vez, é bom lembrar: a piscina é um espaço público e é importante respeitar as normas de vestimenta apropriada. Despir-se completamente ou usar trajes inadequados pode deixar outras pessoas desconfortáveis e violar as regras de etiqueta da piscina.
Espirrar água ou ficar muito próximo de pessoas desconhecidas
Ao realizar atividades na água, como pular ou nadar vigorosamente, lembre-se de manter uma distância segura das outras pessoas. Evite espirrar água ou pular próximo a desconhecidos para evitar acidentes ou causar desconforto.
Tem interesse em ler mais conteúdos como esse na internet? Então não deixe de clicar em “Seguir” no Google Notícias para receber os novos conteúdos do Rotas de Viagem direto do seu celular.