Vai receber visitas? Veja 7 comportamentos inconvenientes que podem ocorrer!
Os piores comportamentos para se ter como um hóspede!
A chegada de hóspedes pode ser uma alegria, mas também pode trazer alguns aborrecimentos para os anfitriões. Por isso, é preciso ter em mente algumas regras de etiqueta para não causar desconforto na casa alheia. A seguir, estão listados sete dos piores comportamentos de hóspedes durante visitas.
7 piores comportamentos de visitas
Quebrar os pertences do anfitrião
É sempre importante tomar cuidado com os objetos que estão na casa do outro. Um descuido pode ser suficiente para quebrar algo valioso e causar grande desconforto.
LEIA MAIS: Evite esses erros ao fazer a sua mala de viagem – Confira!(Abre numa nova aba do navegador)
Não respeitar os níveis de ruído
Cada casa tem uma rotina e um horário para descanso. É importante não fazer barulho excessivo após determinado horário, para não atrapalhar o sono dos moradores da residência.
Deixar uma bagunça
Ao contrário do que acontece em nossa própria casa, é preciso manter a ordem e a limpeza na casa de outras pessoas. Não se deve deixar louças sujas na pia ou objetos fora do lugar.
Limpeza passivo-agressiva
Tentar ajudar na limpeza da casa pode ser uma atitude positiva, mas é importante fazer isso sem passar por cima dos anfitriões ou criticar sua arrumação. Afinal, cada um tem sua própria rotina.
Aparecer (muito) cedo
A chegada de um hóspede requer preparação. Chegar cedo demais pode atrapalhar os anfitriões, que ainda não terminaram de organizar a casa ou de preparar a comida.
Esquecimento
Pequenos esquecimentos podem ser desastrosos em uma casa que não é a sua. Por isso, é importante prestar atenção em tudo, desde trancar as portas até não deixar equipamentos ligados desnecessariamente.
LEIA TAMBÉM: Alimentos que pioram a ansiedade – e que você deve evitar!
Não arrumar a cama
Assim como deixar a louça suja, não arrumar a cama pode passar a impressão de desleixo ou falta de educação. Por isso, é importante manter o quarto arrumado e agradável para o anfitrião.
De fato, ser um bom convidado significa se colocar no lugar do anfitrião e pensar em atitudes que possam deixá-lo confortável em sua própria casa. Pequenos cuidados podem fazer toda a diferença para a visita ser agradável e inesquecível para ambas as partes.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!