Ranking elege as melhores comidas de rua do mundo – Veja o TOP 10!

O Brasil também tem sua posição na lista.

A gastronomia possui infinitas possibilidades e experiências para seus degustadores. Nesse sentido, as comidas de rua ganharam seu espaço, conquistando o coração dos amantes de comida pelo mundo todo. Nos últimos anos, a categoria ganhou até um ranking das iguarias mais queridas e gostosas — e o Brasil marcou presença nele.

Não é muito difícil adivinhar qual é a comida nacional presente na lista, mas você vai descobrir a seguir. Continue a leitura e saiba todos os detalhes.

As melhores comidas de rua do mundo

O ranking é determinado conforme a avaliação do Taste Atlas, o guia prático alimentar do mundo, que determina os sabores, os ingredientes e tudo que é essencial para uma boa experiência gastronômica pelo planeta. Baseando-se nas avaliações de outras pessoas, o site determina a posição dos favoritos.

As 10 melhores comidas de rua são dos mais variados lugares do planeta, com diversas preparações. No entanto, o Brasil, apesar de estar na lista, não chega ao top 10. Uma grande injustiça, não acha? Confira a seguir.

LEIA MAIS: Conheça a Torre de Belém, em Lisboa!

Top 10 melhores comidas de rua

Segundo o Taste Atlas o TOP 10 das melhores comidas de ruas foi o seguinte:

  1. Pastel de belém (Portugal);
  2. Pastel de nata (Portugal);
  3. Guotie (China);
  4. Roti canai (Índia, Malásia);
  5. Tacos (México);
  6. Carnitas (México);
  7. Karaage (Japão);
  8. Bánh mì (Vietnã);
  9. Pierogi (Polônia);
  10. Esquites (México).

O leitor mais atento deve ter notado que os dos primeiros pratos da lista são bem semelhantes e, para muitos podem parecer o mesmo, já que são duas iguarias portuguesas muito populares e frequentemente confundidas.

A principal diferença entre eles é que o Pastel de Belém é uma versão específica do Pastel de nata que é produzido apenas na Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa, Portugal. É considerado o original e autêntico pastel de nata, uma vez que a receita secreta é mantida pela fábrica há mais de 180 anos.

Já o pastel de nata é uma versão mais genérica e pode ser encontrado em várias padarias e cafés em Portugal e em outros países. Embora a receita básica seja a mesma, o sabor pode variar dependendo do local onde é feito.

O Pastel de Belém é geralmente considerado mais cremoso e crocante, devido à utilização de uma massa mais fina e delicada, bem como um recheio mais consistente e saboroso. Já o pastel de nata genérico pode variar em qualidade, sendo alguns muito bons e outros menos saborosos.

LEIA TAMBÉM: De que é feito o Pastel de Nata – famoso doce português?

E o Brasil?

Na lista de melhores comidas de rua do mundo, o Brasil ocupa a 32ª posição, com nada mais, nada menos que coxinha. Era de se imaginar, não é? Afinal, para nós, brasileiros, a coxinha de frango, sem dúvidas, ocupa o top 5 de melhores comidas de rua do país.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também