Calças leggings: especialista aponta os riscos de usá-las durante voos!

Especialista revela que peças sintéticas são perigosas em caso de acidentes

Quando vamos viajar, uma roupa confortável é a primeira coisa em que pensamos. Algumas pessoas passam dias planejando a roupa perfeita para usar no avião, enquanto outras escolhem algo no último minuto.

No entanto, verificar os materiais utilizados na roupa escolhida é muito importante. Uma especialista alerta sobre os perigos de se usar leggings, mesmo que sejam bem aconchegantes.

Legging para viajar de avião

As leggings são consideradas uma das roupas mais perigosas durante uma emergência a bordo, segundo a especialista em aviação, Christine Negroni.

Em uma entrevista para o Sun Online Travel, ela divulgou que as leggings podem ser fatais ou causar cicatrizes graves em casos de desastres aéreos, como quedas ou incêndios na cabine. Além disso, ela lançou um livro sobre os desastres aéreos mais misteriosos do mundo:

É bem comum ver pessoas usando leggings em aviões agora, mas eu sempre evito todas as roupas feitas de fibras artificiais porque elas são mais propensas a queimar e a grudar na sua pele se houver um incêndio.

LEIA MAIS:

Entenda como as fibras sintéticas na roupa podem ser perigosas para a pele

O motivo desse perigo se dá graças ao seu material: fibra sintética. As fibras sintéticas são obtidas, de forma geral, do petróleo e do carvão mineral e, por causa dessa composição, tem uma maior facilidade para queimar. Nesse processo, tendem a grudar na pele. As principais fibras sintéticas são o elastano (PUE), a poliamida (PA) e o poliéster (PES).

Por oferecer um maior conforto, é bem comum ver pessoas no aeroporto geralmente usando roupas de academia e moletons, mas sua roupa aconchegante pode acabar fazendo mais mal do que bem em uma emergência.

A especialista recomenda fibras naturais como algodão em vez disso: “Eu aconselho usar roupas de algodão ou qualquer coisa feita de fibras naturais”.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também