Os 7 pontos turísticos mais superestimados do mundo – e que não são tudo que falam!

Cidades e atrações que figuram entre os destinos mais superestimados do mundo para cortar da sua lista de desejo

Você, com certeza, já se pegou imaginando poses e mais poses tradicionais na Torre de Pisa. Ou, sonha em dar de cara com o Leonardo DiCaprio durante um passeio por Hollywood. Sentimos informar, mas estes estão entre os sete destinos mais superestimados do mundo que, verdade seja dita, não são tudo aquilo não, hein? 

Por aqui, já mostramos muitos destinos ao redor do mundo que valem a pena enfrentar um voo mais longo ou dar uma forçada no orçamento. Por outro lado, atrações turísticas até bastante queridas não valem tanto esforço.  

Seja pela poluição, hordas de turistas ou preços exorbitantes, alguns dos destinos mais superestimados do mundo são verdadeiras armadilhas. E convenhamos, podem ser facilmente substituídos por pontos muito mais interessantes. 

Quais são os 7 destinos mais superestimados do mundo?

Algumas atrações bem populares pelo mundo são superestimadas por causa dos custos, multidões ou poluição. Vem ver quais são para cortar da sua lista de desejos! 

Hollywood

Ao contrário do que muita gente pensa, o lugar mais improvável de encontrar uma celebridade em Los Angeles é justamente Hollywood. Mesmo porque o único estúdio de grande porte instalado por lá é a Paramount Pictures.

Ah, mas tem a Calçada da Fama”! Sim, tem, e é outra armadilha para turistas, assim como outras atrações pouco originais. Por exemplo, qualquer museu de cera e o Ripley’s Believe it Or Not. Ou seja, em disparada, um dos destinos mais superestimados – e caros – do mundo. 

Algumas opiniões publicadas no TripAdvisor dão uma ideia de como é o bairro, bem como formas de visitá-lo de forma menos “turistona”. 

Cairo

Infelizmente, a indústria do turismo no Egito sofre, há algum tempo, com as preocupações relacionadas à segurança. Porém, este não é o único motivo pelo qual os turistas estão deixando de visitar algumas de suas cidades mais conhecidas. É o caso do Cairo!

Como os turistas estão em número decrescente, guias turísticos, comerciantes, taxistas e outros profissionais cuja renda depende do turismo acabam agressivos para fechar alguma venda. Para se ter uma ideia, a Embaixada dos EUA até emitiu um aviso após alertas de ações que beiravam o crime! 

Além disso, a cidade é conhecida pelos congestionamentos. Deste modo, e, tão difícil e demorado chegar a algum lugar de carro, como perigoso para o pedestre. 

The Red Light District

A prostituição foi legalizada na Holanda nos anos 2000 e, depois disso, o turismo do sexo na capital, Amsterdam, “bombou”. Aliás, essa é uma preocupação séria com questões pertinentes ao tráfico humano, violência e drogas. Principalmente em determinadas áreas, como The Red Light District.

Embora o governo venha implantando medidas de revitalização do bairro, também conhecido como De Wallen, ainda está longe do ideal. Logo, entra na lista dos destinos mais superestimados do mundo porque, apesar de envolto em toda a aura de desejo e curiosidade, acaba sendo uma armadilha. 

Se ainda quiser visitar o bairro, confira dicas atualizadas publicadas no TripAdvisor. 

Mykonos

A ilha grega famosa pelas casinhas brancas em contraste com o mar azul não deveria, mas infelizmente está entre os destinos mais superestimados do mundo. Um dos motivos é justamente o número de visitantes que recebe, algo em torno de 27 milhões de pessoas. 

Famosa pela fama boêmia, Mykonos sofre um pouco com transporte precário para tanta gente, becos estreitos cheios de turistas e diárias superfaturadas. Se puder, troque-a por outras ilhas gregas igualmente lindas, como Iraklia, Kastellorizo ​​ou Folegandros.

Veneza

Este não é tanta surpresa assim, né? Apesar de receber cerca de 30 milhões de turistas todos os anos, Veneza é, sem dúvidas, um dos destinos mais superestimados do mundo. Preços exorbitantes, por exemplo, no famoso passeio de gôndola, turistas aos montes e até o cheirinho dos canais geram uma série de reclamações. 

Moulin Rouge

O Moulin Rouge ganhou o imaginário das pessoas após o filme de mesmo nome, protagonizado por Nicole Kidman. Mas, acredite, o cenário do amor em vermelho é, também, um dos destinos mais superestimados do mundo! O cabaré construído no final do século XIX mudou a visão que as pessoas tinham de casas de show. 

O palco de dançarinas esbeltas e talentosas já recebeu clientes de elite, por isso, o popular moinho de vento vermelho tornou-se sinônimo de Paris. Porém, as coisas mudaram e, segundo relatos de turistas, é muita gente assistindo aos espetáculos, de forma a dificultar o trabalho dos garçons. 

Há, ainda, reclamações sobre o próprio espetáculo, que mais parece um show de variedades do que a obra já antes apresentada. 

Torre de Pisa

A famosa torre inclinada é, com certeza, um dos destinos mais superestimados do mundo! Primeiro porque é menor que as fotos fazem acreditar. Tanto que, após tirar a tal foto tentando segurá-la, vai se perguntar a razão de ter ido tão longe apenas para ver a atração.  

Sem falar na quantidade extrema de turistas tentando o mesmo clique que você. Quer uma dica? A Itália abriga sítios históricos e ruínas antigas que valem muito mais a pena, como Pompeia, o Coliseu e a Catedral de Florença.

Então, já chegou a visitar algum destes destinos mais superestimados do mundo? Como foi sua experiência? Acrescenta mais locais à lista cuja visita não foi como o esperado? Conte para a gente!  

Se você se interessou pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também