4 erros que fazem a sua alimentação drenar seu dinheiro todo o mês

Economia no supermercado e na vida. Veja detalhes.

Todo mundo sabe que está tudo caro, e é difícil diminuir os custos de maneira geral com a inflação tão alta. No entanto, não é impossível. Existem alguns insights que muitos não conhecem e que podem te fazer economizar com relação à comida que você consome. Leia essa matéria na íntegra e veja o que você pode estar fazendo que te impede de comer bem, sem gastar muito.

4 coisas que fazem você jogar dinheiro fora

Não preparar as refeições

A ideia de apoiar os restaurantes do lugar onde você mora é ótimo. Também é super legal pedir um delivery vez ou outra. No entanto, cozinhar em casa te renderá muito mais economia. 

É claro que o custo de comprar algo pronto, cujos ingredientes já foram comprados e preparados por um cozinheiro, é bem maior, então restaurantes terão comidas naturalmente mais caras.

Além disso, planejando o que fará de refeição, você consegue economizar ainda mais, porque evita suposições e compras desnecessárias.

LEIA MAIS: 5 coisas que você NÃO deve jogar no lixo – e o que fazer com elas!

Você não faz uso total dos alimentos

Os impulsos sempre nos levam a descartar tudinho que não é utilizado. Cascas de cebola, topo de alho-poró, cascas de verdura. Essas são algumas das coisas que você pode utilizar como adubo para sua mini horta, mas também servem para fazer um temperinho de legumes ou fazer um bom caldo. 

Usar os alimentos por completo vai te impedir de desperdiçar, tanto os alimentos como seu dinheiro. Você pode armazenar na geladeira, para outro momento. O caldo de legumes, por exemplo, pode servir para fazer uma sopa, um molho e até pimenta.

Você é viciado no que “já vem pronto”

A praticidade tende a nos fazer gastar muito mais, especialmente no que diz respeito à comida. Muitos dos produtos comprados assim, além dos altíssimos índices de conservantes, sais, açúcares e gorduras ruins, podem ser feitos em casa, de maneira mais saudável e muito mais econômica. 

Pão, granola, ketchup, molho de tomate, farinha de rosca, molho de macarrão e iogurte. Esses são só alguns dos exemplos do que pode ser feito em casa, inclusive, utilizando coisas que iriam pro lixo, como no caso do pão velho para farinha.

LEIA TAMBÉM: Como descartar o seu cartão de crédito corretamente? Deixe seu dinheiro seguro!

Você é fã dos descartáveis

Você pode não perceber, mas o uso de descartáveis, toalhas de papel, sacos de plástico, filme plástico são prejudiciais ao ambiente e ao seu  bolso. O uso de itens não reutilizáveis dificulta sua vida porque faz com que você reabasteça frequentemente e gaste mais. 

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também