Qual das gerações é a mais feliz? Veja os resultados deste estudo!
Confira qual é a geração que vive com melhor bem-estar segundo pesquisas.
Em cada momento de nossas vidas, podemos usufruir benefícios que variam segundo a fase em que estamos vivendo. Nesse sentido, pessoas mais novas não têm tantas obrigações, têm melhor saúde, melhor condição física e mais energia. Já as mais velhas têm melhor estabilidade financeira, mais conhecimento, sabedoria e perspectiva de vida. Pensando nesse assunto, fizemos este artigo, em que falaremos sobre qual das gerações é a mais feliz.
Foram feitas entrevistas por meio do telefone, em que foram avaliados domínios, felicidade e satisfação com a vida, saúde mental e física, significado e propósito, caráter e virtude, relações sociais estreitas, e estabilidade financeira e material.
Assim, das 2.598 pesquisas realizadas, esse foi o resultado: da geração mais feliz para a menos feliz, estão a Geração Silenciosa (com idade 77 anos ou mais), Boomers (58 a 76), Geração X (42 a 57), Millennials (26 a 41) e Geração Z (18-25).
Primeiro resultado do estudo sobre as gerações e qual a mais feliz
O primeiro resultado observado por meio desse estudo foi que o bem-estar está muito relacionado às gerações mais velhas. Mesmo com preocupações com a saúde e com a renda fixa, as pessoas ainda acham que essa é a geração que vive da melhor forma e mais feliz.
LEIA MAIS:
- Relatório mostra as cidades mais felizes do mundo em 2022 – e uma é brasileira!
- Países mais felizes do mundo em 2022: Confira o ranking e veja a posição do Brasil!
Muitos acreditam nisso, pois, mesmo com os benefícios que é possível usufruir quando a pessoa é mais nova, também há muitos malefícios nessa fase. Afinal, essa é normalmente é a fase em que as pessoas apresentam mais problemas ligados à saúde mental. Esses problemas mentais podem acontecer por diversos motivos, e um deles é por conta da enorme pressão e tensão para passar no vestibular.
Além disso, também podemos citar que, atualmente, os jovens também podem ter problemas ligados a saúde mental devido ao tempo elevado que ficam conectados à internet, pois isso pode trazer inúmeras consequências, como depressão ou transtornos alimentares.
Se você gostou deste tipo de conteúdo, acesse o Rotas de Viagem e veja muito mais!
Estudo de referência: Chen Y, Cowden RG, et al. National Data on Age Gradients in Well-being Among US Adults. JAMA Psychiatry. 2022.