Quando é hora de trocar o travesseiro? Veja os sinais que ignoramos!

Seus travesseiros podem influenciar diretamente na qualidade do seu sono

Fala a verdade, existe algo melhor que uma boa noite de sono? Assim como uma alimentação regrada e prática de exercícios físicos, o sono regular é essencial para saúde do nosso corpo. Por conta disso, é comum que seja feito um investimento no local sobre qual dormimos, como um colchão de qualidade, lençóis limpos, etc. Entretanto, muitas pessoas acabam esquecendo da importância do descanso para a cabeça. Pensando nisso, preparamos uma lista com os sinais de que você precisa trocar o travesseiro.

A hora certa de trocar o travesseiro é quando está começando a aparecer manchas

Como qualquer outro objeto, os travesseiros também possuem data de validade. Nesse caso, começam a demonstrar os primeiros sinais de que estão gastos através da descoloração, muitas vezes no formato de manchas amareladas. Isso acontece porque o tecido absorve o suor e óleo corporal durante os anos, e acaba com esse aspecto. Nesses casos, eles podem começar a atrair até mesmo alguns insetos que amam a umidade.

LEIA MAIS: Vai dormir em um acampamento? Confira 5 dicas para uma ótima noite de sono!

O cheiro está estranho

Sujar o travesseiro é até normal e dependendo do material, ele pode ser lavado na máquina de lavar roupas. Entretanto, se começar a apresentar aquele odor um pouco mais desagradável que não sai de maneira alguma, já está na hora de trocá-lo. Outros cheiros podem aparecer, pois faz parte do seu ciclo de acumular algumas sujeiras, mas o problema mesmo é quando eles persistem mesmo após a lavagem.

Não é mais confortável

Se o seu travesseiro perder aquele enchimento que dava prazer em deitá-lo, já está mais do que na hora de substituí-lo. Afinal, grande parte do seu objetivo é nos trazer conforto.

LEIA TAMBÉM: Aprenda a tirar as manchas mais comuns do banco do seu carro – Confira dicas rápidas!

Se você está sentindo muitas dores, é a hora de trocar o travesseiro

No geral, dormir deveria ser uma experiência prazerosa. Entretanto, quando começamos a acordar com muitas dores na coluna e o pescoço rangendo, é sinal de que algo está muito errado. Antes de colocar a culpa no seu colchão, você pode testar novos travesseiros, visto que é comum que elas percam a forma durante o tempo. À medida que envelhecem, acabam oferecendo muito menos apoio.

Gostou deste artigo? Você pode encontrar muitos outros aqui mesmo no Rotas de Viagem.

Você pode gostar também