Aprenda a tirar as manchas mais comuns do banco do seu carro – Confira dicas rápidas!

Saiba como tirar as manchas mais comuns dos bancos do seu carro.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Quando você tem animais em casa ou crianças pequenas, o estofamento do carro sofre notavelmente no dia-a-dia. Bem, e se você tem alguns amigos que também são um pouco alcoólatras, acidentes podem acontecer … 

De qualquer forma, é aconselhável ter os bancos do seu carro em boas condições para uma venda futura, então hoje vamos explicar como limpar o banco do carro para remover rapidamente qualquer mancha que caia sobre ele.

É aconselhável levar sempre alguns produtos básicos no porta-malas, como papel absorvente, limpador de vidros, esponja e sabonete líquido “só por precaução”, além de fazer uma limpeza completa a cada dois ou três meses.

Há quem prefira optar por levar seu carro para que seja bem lavado em um local especializado. A verdade é que a oferta deste tipo de serviço é cada vez mais variada e econômica, motivo pelo qual pode ser uma opção se ficar com preguiça e não se importar de investir alguns reais nele. 

Mas se você preferir limpar o estofado você mesmo, aqui vão algumas dicas.

Bancos de couro

Na hora de limpar o estofado do carro, é importante levar em consideração o tipo de material do qual ele é feito. O maior cuidado deve ser dado aos estofados de couro e similares, pois são os que exigem maior delicadeza na limpeza do estofado e na aplicação de produtos específicos.

Para limpar este tipo de banco, recomenda-se comprar uma escova macia em qualquer drogaria/supermercado e um produto específico para bancos de couro numa loja de carros. Ou, melhor ainda, será levar o carro em um local especializado para evitar que você acabe danificando a cobertura do banco e isso irá certamente custar bem caro.

Removendo manchas em bancos em tecido

O banco em tecido, por outro lado, requer cuidados menos específicos. Então veja abaixo como remover algumas das principais manchas que podem afetar o seu carro:

Maquiagem

Para limpar manchas de maquiagem recomenda-se uma mistura de álcool com vinagre branco, em proporções iguais, e um pano limpo. Após aplicar o produto, passe água e sabão neutro para finalizar.

Sangue

Essa é a mancha mais difícil de remover por conta própria. O resultado é melhor quando você age enquanto a mancha ainda está recente. Nesse caso uma solução de água fria com água oxigenada 10 volumes ou vinagre pode resolver o problema.

Caso a mancha não saia, você pode tentar uma mistura de detergente líquido, água morna e uma colher de amônia, aplicando-a suavemente com uma escova macia. Se isso não resolver, a solução é correr para um local especializado em limpeza veicular.

Gordura

Para manchar de gordura, a solução é aplicar talco, deixar agir por cerca de 10 minutos. Depois basta passar uma mistura de água com sabão neutro para tirar o resíduo.

Tinta de caneta

Nesse caso, recomenda-se utilizar pano com vinagre ou álcool. Deve-se aplicar com cuidado para não espalhar a mancha pelo banco. Finalizado o processo, aplique água com sabão neutro.

Vômito

Acidentes acontecem, seja com crianças ou adultos que passaram da dose, não é mesmo? Nessa situação você deve agir rápido retirando o excesso do líquido com pano, papel ou guardanapo. Feito isso, aplique bicarbonato de sódio para absorver o odor.

Finalize a limpeza com um pano embebido de uma solução de vinagre, água morna e detergente.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->