Ilha italiana paradisíaca procura novos moradores – e está pagando € 15 MIL para isso!
Já pensou em mudar-se para uma ilha paradisíaca e ainda ganhar um aporte do governo local? Confere aqui essa oportunidade!
Você anda muito cansado da sua rotina, do seu trabalho, da sua cidade, do clima da sua cidade? Então, acredito que talvez tenhamos uma notícia boa para você. De fato, existe a chance de você deixar toda essa monotonia e ainda ser bem pago para isso. Não seria o sonho de qualquer um? Acredito que sim. Nesse sentido, a ilha italiana paradisíaca de Sardenha está procurando pessoas para estabelecerem suas vidas nesse local, oferecendo um aporte de quinze mil e quatrocentos euros.
Além disso, esse dinheiro será aplicado num formato no qual o governo de Sardenha não irá cobrar esse valores dos moradores, ou seja, você jamais terá que devolver esse dinheiro se um dia resolver mudar-se do local. A ideia de fornecer esses benefícios e esse incentivo para que as pessoas se mudem para essa ilha é combater o despovoamento rural. Desse modo, será possível fornecer um impulso econômico para as comunidades rurais que habitam a ilha e que possuem grandes dificuldades atreladas a esse modelo de habitação.
Como funciona o aporte que será dado?
Existem algumas questões que você precisa entender acerca do aporte que será dado aos novos moradores da Ilha da Sardenha.
Primeiramente, o dinheiro que será dado pelo governo possui alguns destinos no qual você precisa aplicá-lo. Em vista disso, o dinheiro que será dado pelo governo precisa ir para a reforma de uma casa ou para comprar uma casa no local. Além disso, para realmente ser elegível, você precisa se estabelecer em um município da Sardenha que possua menos de três mil habitantes.
LEIA MAIS: Conheça 14 praias de areia rosa para mudar os seus conceitos
Além disso, os quinze mil euros são o valor máximo e não podem, exceder metade do custo total do imóvel que você pretende comprar ou reformar. Pensando no total, são cerca de 45 milhões de euros que foram reservados e destinados para esse projeto, o que configura-se como possibilidade para atender cerca de três mil famílias que queiram aproveitar essa chance.
O que é Sardenha?
Para aqueles que não sabem, mudar-se para a Sardenha pode valer muito a pena. Ela é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, sendo fortemente conhecida por ser a casa de algumas das maiores e mais intocadas praias da Europa, um local no qual a humanidade explorou poucos os recursos se comparamos com outras ilhas do mundo.
A Ilha possui cidades cheias de nuances culturais, um número significativo de dias anuais com bastante sol e um dos maiores números de centenários do mundo todo. Na realidade, existem pouco lugares com essas atribuições no qual ainda é possível estabelecer-se com condições tão favoráveis.
LEIA TAMBÉM: Conheça os 19 castelos mais impressionantes da Itália
Oportunidade e desafios
Mudar de vida às vezes pode ser um processo um tanto assustador que faz as pessoas, em alguns casos, acabarem desistindo daquilo que queriam fazer ou sonhavam em alcançar. Além disso, chances como essa nem sempre aparecem por aí.
Obviamente, não deve ser tão simples como pensamos, visto que existe uma burocracia no processo, e mudar de um país para o outro é um grande passo. Adicionalmente, o dinheiro a ser recebido não deve jamais ser o único fator a ser analisado para uma escolha deste tipo.
Por fim, para você conseguir esse aporte, basta registrar sua residência por intermédio dos meios legais em um município da Sardenha com menos de três mil habitantes nos próximos 18 meses da chegada ao local.
Continue navegando pelo Rotas de Viagem para conferir mais conteúdos como este.