VocĂȘ sabe qual a maior cidade do mundo? Temos mais de uma resposta!

A cidade Ă© a favorita dos artistas e muito popular no cinema

Aposto que vocĂȘ jĂĄ deve ter se perguntado qual Ă© a maior cidade do mundo. Na verdade, Ă© bem provĂĄvel que vocĂȘ jĂĄ a conheça, especialmente por conta dos filmes. Bem, a resposta Ă© simples: quando falamos em ĂĄrea, a cidade Ă© Nova York, mas quando o assunto Ă© população, ela nĂŁo entra nem no TOP 30. Por conta disso, especialistas discutem quais sĂŁo os critĂ©rios que realmente definem o que seria a maior cidade.

Veja mais abaixo.

Qual a maior cidade do mundo? E como ela Ă© definida?

Além da questão da årea e população, o impacto cultural de uma cidade no resto mundo é uma opção a ser considerada. Nesses casos, as mais conhecidas, como Londres, Nova York e Tokyo seriam as que mais se destacam. Afinal, com o crescimento de algumas cidades no sentido de densidade, é esperado que outras aumentem sua população sem expandir a marcação física.

LEIA MAIS: O que sĂŁo os PatrimĂŽnios Mundiais da UNESCO? E como sĂŁo escolhidos?

No entanto, quando falamos em habitantes, de acordo como o World Population Review, nenhuma cidade chega perto de TĂłquio, no JapĂŁo, que conta com cerca de 37.435.191. A segunda colocada Ă© Nova Deli com aproximadamente 29.399.141 pessoas.

Inclusive, existe uma questão interessante quando o assunto é medir o tamanho de um município, visto que não existem regras universais para definir o que é uma cidade ou onde ela começa e termina.

A título cidade do Vaticano, por exemplo, é o menor país do mundo e possui uma população de apenas 453 pessoas e uma årea de 0,49 quilÎmetros quadrados.

Enquanto isso, Ngerulmud, a capital da RepĂșblica de Palau, no oeste do PacĂ­fico, conta com apenas 400 habitantes, mas uma ĂĄrea de 466 quilĂŽmetros quadrados. Assim, mesmo com uma ĂĄrea muito maior que a do Vaticano, ainda Ă© considerada a capital menos populosa do mundo.

LEIA TAMBÉM: 15 cidades perdidas pelo mundo que vocĂȘ precisa descobrir 

Além disso, existem algumas discussÔes em relação a como calcular o espaço geogråfico de algumas regiÔes, o que dificulta mais ainda acordos.

Portanto, apesar de existirem muitos concorrentes no mercado, até mesmo quando falamos das megacidades (aquelas com mais de 10 milhÔes de habitantes), não existe um consenso sobre qual é a maior.

Gostou desse artigo e quer acessar a mais conteĂșdos como esse? EntĂŁo basta clicar aqui!

VocĂȘ pode gostar tambĂ©m