Significado das pernas cruzadas – Veja o que elas entregam sobre vocĂȘ!

VocĂȘ tem o costume de sentar com as pernas cruzadas? Saiba o que elas significam!

VocĂȘ sabia que o significado das pernas cruzadas tem a ver com a sua personalidade? Isso porque, o modo em que vocĂȘ cruza as pernas diz muito sobre vocĂȘ.

Essa afirmativa jå foi comprovada em diversos estudos comportamentais, nos quais os especialistas observaram que a posição das pernas cruzadas tem total ligação com a personalidade. Isso porque, esses membros são comandados pelo subconsciente.

Portanto, continue lendo esse artigo até o final para descobrir qual é o significado das pernas cruzadas. Confira a seguir!

Significado das pernas cruzadas: o que elas querem dizer?

PosiçÔes de perna cruzada

A – Posição formando um quatro

Nessa posição, o indivíduo costuma sentar com as pernas cruzadas, numa posição onde um tornozelo fica por cima do outro joelho. Com isso, as principais características das pessoas que sentam com essa posição, são: dominante, argumentativo, confiante, jovem, competitivo e seguro.

LEIA MAIS: 4 hĂĄbitos de pessoas saudĂĄveis que vocĂȘ deveria adotar – Confira!

EntĂŁo, se vocĂȘ gosta de se sentar nesta posição, Ă© um sinal de que estĂĄ se sentindo confiante no local em que estĂĄ inserido. O que pode demonstrar que vocĂȘ estĂĄ contente e seguro consigo mesmo.

E, mesmo que esteja faltando alguma coisa, vocĂȘ empregarĂĄ sua mente e mais energia para ir atrĂĄs dos seus desejos. Por isso, vocĂȘ determinarĂĄ os seus objetivos e trabalharĂĄ com inteligĂȘncia para alcançå-los.

Além do mais, as pessoas que costumam sentar nessa posição tendem a adorar a privacidade e o seu próprio espaço, o que é demonstrado pelo fato de essa posição ocupar bastante espaço ao seu redor. Desse modo, de acordo com os especialistas comportamentais, elas também adoram ficar sozinhas.

B – Pernas cruzadas

JĂĄ a famosa posição das pernas cruzadas, por sua vez, Ă© uma forma de sentar das pessoas que costumam sonhar alto e sĂŁo muito criativas. Assim, elas gostam de pensar fora da caixa e tĂȘm um pensamento bastante imaginativo.

Logo, se vocĂȘ costuma se sentar nessa posição e Ă© um sonhador, pode acabar se perdendo em seus prĂłprios pensamentos enquanto estĂĄ na presença de outras pessoas. Mas, essa forma de sentar tambĂ©m pode refletir medo ou relaxamento a depender da posição do seu tronco e pĂ©s.

LEIA MAIS: Famosa ilusĂŁo de Ăłptica mostra como seu cĂ©rebro funciona – Faça o teste!

Caso vocĂȘ esteja sentado com as pernas cruzadas, porĂ©m relaxado na cadeira e com os pĂ©s apontando na direção do seu interlocutor, isso mostra que vocĂȘ estĂĄ gostando da conversa, e estĂĄ confiante. JĂĄ se estiver rĂ­gido, inquieto, vocĂȘ provavelmente estĂĄ desconfortĂĄvel com a situação e com a mente em outro lugar.

Sendo assim, sentar-se com as pernas cruzadas em uma conversa pode demonstrar que vocĂȘ estĂĄ desinteressado com o que as outras pessoas estĂŁo falando caso seus pĂ©s estejam apontando em direção diferente da de seu interlocutor. O que pode ser bastante desagradĂĄvel em seu ambiente de trabalho, por exemplo.

Gostou deste artigo? Confira vĂĄrios outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

VocĂȘ pode gostar tambĂ©m