O mecânico do seu veículo é de confiança? Faça essas 6 perguntas para saber!

Saiba quais são as perguntas que você deve fazer para identificar se você está entregando o seu carro para um profissional de confiança!

Não existe nada pior do que zelar pelo seu carro e após ele ter apresentado algum defeito, perceber que você o entregou para um mecânico mal qualificado para consertar. Com isso, ao invés de os problemas serem resolvidos, eles crescem ainda mais, e com eles, os custos.

Sendo assim, saber se realmente você está prestes a deixar o seu veículo com um mecânico de confiança é de suma importância para evitar dores de cabeça e ainda mais problemas no futuro.

Desse modo, continue lendo esse artigo até o final para conhecer as 6 perguntas que você deve fazer para saber se o mecânico é de confiança para o serviço ou se a melhor opção é buscar um outro profissional. Confira a seguir!

6 perguntas para ver se o mecânico é de confiança

1 – Você já fez algum trabalho com um carro da mesma marca e modelo que o meu?

Essa é uma das primeiras perguntas que você deve fazer para certificar se o mecânico tem conhecimento e experiência para resolver o problema do seu veículo.

LEIA MAIS:

2 – Você pode me mostrar qual é o problema do meu carro?

Embora não seja a maioria, infelizmente ainda existem muitos mecânicos que tentam enganar o consumidor. Sendo assim, com essa pergunta, você pode averiguar se realmente o seu veículo está com esse problema que ele relatou.

3 – Você pode me explicar como irá fazer o reparo?

Pode até parecer que você está questionando a competência do mecânico, mas com essa pergunta, você vai conhecer como o trabalho será feito em seu veículo. Assim poderá se certificar futuramente de que ele realmente fez dessa maneira.

4 – O que vai acontecer se eu não consertar esse problema?

Saiba exatamente quais são as consequências de não reparar o problema imediatamente. Assim, você saberá o que pode esperar um pouco e o que não pode esperar de jeito nenhum. Um mecânico de confiança deve saber a prioridade dos serviços no seu veículo.

5 – Você pode me mostrar a peça que está com defeito?

Antes que o conserto seja realizado, solicite ao mecânico que mostre a peça defeituosa para você dar uma olhada e verificar se ele realmente irá cumprir com o trabalho prometido.

6 – Caso seja necessário algumas mudanças inesperadas durante o reparo, você irá me ligar?

Nem sempre o orçamento prévio é o valor exato que você gastará. Isso porque, outras demandas podem surgir à medida que o mecânico for fazendo o reparo. No entanto, é dever do profissional lhe informar os consertos extras antes que eles sejam feitos para certificar-se que você deseja prosseguir.

Gostou dessas dicas para identificar um mecânico de confiança? Conheça vários outros conteúdo semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também