8 motivos para conhecer o Panamá ainda em 2024

Conheça uma região pouco explorada mas que tem muito a oferecer aos turistas.

Conhecer o Panamá pode até não estar na sua lista de desejos para 2024, mas fique sabendo que essa é uma região com um mundo de diversidade, onde a história, a natureza e a cultura se entrelaçam de maneiras incríveis.

Por isso, você vai conferir alguns dos maiores motivos para visitar este destino ainda neste ano de 2024. Acompanhe a seguir!

LEIA MAIS: 5 lugares incríveis que já não dá mais para visitar

Parque Nacional Coiba e Casco Antiguo

Parque Nacional Coiba

Para começar, vamos falar de um ponto muito importante. Designado como Patrimônio Mundial Marinho pela UNESCO, este parque abriga uma biodiversidade marinha surpreendente.

Afinal de contas, é neste ambiente que diversas espécies são protegidas. Justamente por isso, é classificado como um verdadeiro santuário para a vida selvagem.

Outro lugar para conhecer é o distrito histórico de Casco Antiguo, também Patrimônio Mundial da UNESCO, sendo um labirinto de ruas pitorescas, praças que realmente valem a pena e arquitetura colonial colorida, refletindo a rica história do Panamá.

Casco Antiguo (ou Casco Viejo)

Cultura viva das comunidades indígenas

Quando você decide fazer uma viagem ao Panamá, vai ficar com o marco das comunidades indígenas Ngäbe-Buglé e Soloy.

Ou seja, esta é uma oportunidade única de aprender sobre tradições milenares, apreciar a arte e a culinária tradicionais, e até mesmo participar de aventuras de rafting.

Diversidade gastronômica

O Panamá é um país incrível para quem gosta de fazer viagens com experiências gastronômicas. A culinária panamenha é um caldeirão de influências indígenas, espanholas, afro-caribenhas e internacionais.

A partir do momento que você conhece esse lugar, não tem como não ser atingido pela experiência gastronômica rica e variada que retrata toda a história multicultural do país.

Beleza natural do Parque Internacional de La Amistad

Parque Internacional de La Amistad

Abrangendo uma vasta área de floresta tropical e montanhas, este parque é cheio de biodiversidade. Isso porque, além de tudo, abriga uma enorme variedade de flora e fauna, incluindo espécies raras e endêmicas.

Riqueza cafeeira sem comparação

Café

Não tem comparação. Para quem não sabe, o Panamá é reconhecido por suas regiões cafeeiras excepcionais e pelo café Geisha, considerado um dos mais valiosos do mundo.

A experiência de visitar as fazendas de café permite que as pessoas consigam ter um contato direto com a cultura cafeeira panamenha.

Exploração de costa a costa

No Panamá, você pode desfrutar das águas cristalinas e praias de areia branca do Caribe e, no mesmo dia, se aventurar nas ondas do Pacífico, graças à sua geografia única.

Paraíso dos surfistas

Com mais de 1.800 km de costa, o Panamá é um destino de surf de renome mundial, oferecendo ondas perfeitas para todos os níveis de habilidade, de iniciantes a profissionais.

LEIA MAIS: Esses são os 3 motivos mais comuns que fazem passageiros perderem seus voos

Pesca esportiva de classe mundial

O Golfo do Panamá, com suas águas profundas e ricas, é um destino de sonho para a pesca esportiva. Os visitantes conseguem ter acesso a condições ideais para capturar uma grande variedade de peixes durante todo o ano.

Por fim, agora que você teve a oportunidade de saber o que te espera, saiba que viajar para o Panamá é descobrir um país de contrastes e carregado de história e cultura.

Seja para os amantes do café, amantes de registros antigos, aficionados por natureza, ou até mesmo os aventureiros de plantão, o Panamá promete uma viagem repleta de descobertas em 2024.

Você pode gostar também