7 lugares mais isolados do mundo para fugir da agitação

Se você ama aventuras e destinos tranquilos para passar as suas férias, trouxemos destinos ideais com os 7 locais mais isolados do mundo. Confira!

Nem todo viajante ama os destinos mais agitados e badalados que conhecemos por aí. Existem localidades que são um desafio chegar, independente do meio de transporte. São destinos para os verdadeiros aventureiros, ou apenas aqueles que querem realmente tirar umas férias da agitação que é conviver em lugares movimentados.

Trouxemos 7 lugares mais isolados do mundo, para você conhecer e se aventurar.

1. Ilha Alejandro Selkirk (Chile)

Localizada no Chile, a Ilha Alejandro Selkirk é uma joia escondida no Oceano Pacífico. Antes chamada de Más Afuera, foi rebatizada em homenagem a Alexander Selkirk, o famoso náufrago que inspirou Robinson Crusoe. Uma mistura de história e beleza natural espera por quem se aventurar por lá.

LEIA MAIS: Qual poltrona escolher no avião para garantir um descanso melhor?

2. Monte Roraima (Brasil, Venezuela e Guiana)

O monte Roraima, na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, é um espetáculo da natureza em forma de mesa. Com falésias altíssimas, cria um ambiente único no topo. Inspirou até o filme “Up”, da Pixar. Se você gosta de desafios e paisagens de tirar o fôlego, esse é o lugar!

3. Alert (Canadá)

Se aventurar até Alert, no Canadá, é encarar o extremo norte do planeta. Essa região, permanentemente habitada, fica a menos de 10 km do Polo Norte. Imagine só, um lugar tão remoto que teve apenas 5 habitantes registrados em 2011, mas, surpreendentemente, chegou a 62 em 2016. Um pedaço do Canadá que poucos conhecem.

4. La Rinconada (Peru)

Subindo para os Andes peruanos, encontramos La Rinconada, a cidade mais alta do mundo, a 5.100 metros de altitude. Próxima a uma mina de ouro, a cidade enfrenta desafios únicos, como a falta de água corrente e saneamento básico. Mesmo com tudo isso, a população cresceu mais de 200% entre 2001 e 2009.

5. Motuo (China)

Motuo, isolado no Tibet Oriental, é o único condado chinês sem ligação rodoviária com o resto do mundo. Com uma paisagem encantadora na encosta sul do Himalaia, é habitado principalmente pelos grupos étnicos Menba e Luoba. Um destino misterioso que oferece uma experiência única e remota.

LEIA MAIS: Gases durante o voo: Veja 6 dicas para minimizar o desconforto

6. Tristão da Cunha (Reino Unido)

Tristão da Cunha é considerada a ilha habitada mais inacessível do mundo. Localizada no Atlântico Sul, a 1.350 milhas do território mais próximo, só é acessível por mar, já que não possui aeroporto. Com apenas 250 habitantes, é uma comunidade unida e isolada, com um time de emergência composto por um médico e uma enfermeira.

7. Rapa Nui (Chile)

A Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui, é um tesouro chileno no meio do Oceano Pacífico. Conhecida por seus moais, as gigantes estátuas de pedra, é um local misterioso com uma rica história. Se você curte arqueologia e paisagens vulcânicas, esse é o seu lugar.

Você pode gostar também