5 gestos comuns no Brasil que turistas devem EVITAR fora do país

Não passe vergonha na sua viagem com estas informações!

Quando se viaja para um país estrangeiro, é importante ter em mente que gestos e expressões corporais podem ter significados diferentes do que estamos acostumados em nossa cultura. Dito isso, continue a leitura e evite estas ações durante a sua viagem!

Evite estes gestos durante suas viagens

Sinal de positivo

Enquanto o sinal de positivo é comum em muitas culturas, na Tailândia é ofensivo e equivalente a mostrar a língua. No Irã e em Bangladesh, é equivalente a mostrar o dedo do meio. Já no Japão, esse gesto significa “namorado” e não é aconselhável que homens o façam.

Booking.com

LEIA MAIS: 4 benefícios valiosos do abraço que vão te fazer valorizar esse gesto

Sinal de “V” com os dedos

Na Austrália, fazer o sinal da vitória com a palma da mão virada para fora significa vitória ou paz. No entanto, se o sinal for com a palma da mão para dentro, pode significar “dane-se”.

Chamar com o indicador

Não se recomenda chamar alguém usando o dedo indicador em países asiáticos. Nas Filipinas, esse gesto é para chamar cachorros e não pessoas, o que pode ser interpretado como algo depreciativo.

Mostrar a palma das mãos

Em muitos países da América do Sul e do Norte, mostrar a palma das mãos significa “pare”. Mas na Grécia, se as palmas das mãos estiverem viradas para fora, pode ser interpretado como algo altamente ofensivo.

LEIA TAMBÉM: 5 sinais de que o hotel que você está reservando é uma cilada

Passar a mão na cabeça

Enquanto no Brasil passar a mão na cabeça é um gesto de carinho, na fé budista é invasivo. O topo da cabeça é onde reside o espírito, portanto, o respeito deve ser máximo.

Assim, conhecer e respeitar as diferenças culturais é fundamental quando se viaja para um país estrangeiro. Pequenos gestos e expressões corporais podem ter significados diferentes e até mesmo ofensivos. Portanto, antes de viajar, é importante se informar sobre as normas culturais do país de destino para evitar situações desconfortáveis.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também