4 hábitos que parecem inofensivos, mas que atrapalham o seu sono

Eles podem ser as causas da sua insônia e você nem sabe!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Não é segredo para ninguém que ter uma boa qualidade de sono é importante para a manutenção da saúde e do bem-estar.

No entanto, a cada dia que passa, as pessoas têm dormido cada vez menos (e pior). O que tem influenciado para o aumento crescente das doenças crônicas e suas complicações.

Existem alguns hábitos comuns que parecem inofensivos, mas são os maiores causadores da insônia e dos demais distúrbios do sono.

No artigo de hoje, vamos lhe contar quais são eles e como melhorá-los. Então, continue lendo essa matéria até o final para saber de alguns hábitos que parecem inofensivos, mas, na verdade, não são!

Veja 4 hábitos que lhe causam insônia!

Consumir bebidas alcoólicas antes de dormir

Apesar de a bebida alcoólica ajudar a relaxar depois de um dia intenso de trabalho, esse hábito é um grande causador de insônia!

LEIA MAIS: 4 hábitos de pessoas saudáveis que você deveria adotar – Confira!

Embora o álcool tenha um efeito sedativo nos primeiros minutos, ele começa a se tornar um problema à medida que é metabolizado.

Isso porque, ele se transforma em uma substância que atua numa área do cérebro responsável pelo sono, o que faz com que você tenha uma noite mais agitada e com despertares constantes.

Ficar muito tempo na cama é outro hábito que parece inofensivo

Grande parte das pessoas que lutam para dormir costuma ficar muito tempo na cama. Mas, essa é uma péssima ideia. 

Se você tem dificuldade para dormir evite passar grande parte do dia deitado, pois isso vai tornar o seu sono noturno muito mais difícil. Assim, o ideal é deitar somente quando estiver com sono e criar uma rotina de duração média de sono noturno.

Não criar uma rotina antes de dormir

Ter uma boa noite de sono requer uma rotina de relaxamento e hora certa para dormir. Esse hábito, é crucial na preparação do corpo e da mente à produção da melatonina e, assim, garantir o sono ideal.

Portanto, é válido criar o hábito de ir para a cama diariamente no mesmo horário, além de praticar outras atividades relaxantes, como ler um livro, tomar um banho quente, aromaterapia ou cuidar da pele, por exemplo.

LEIA MAIS: O que ajuda a dormir de forma natural? Aprenda 3 maneiras práticas!

Doomscrolling

Por fim, o doomscrolling é caracterizado pela busca frequente de notícias ruins nas mídias sociais. Ou seja, é aquela pessoa que passa horas e horas atualizando as novidades nas redes, além de ficar 100% conectada nos noticiários da TV.

Contudo, além de esse hábito prejudicar a mente, também não é nada favorável para uma noite de sono tranquila. Isso porque, o cérebro tende a ficar hiperativo na hora de deitar, provocando a insônia.

Gostou de conhecer os hábitos que parecem inofensivos, mas causam insônia? Então, confira vários outros temas semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->