4 erros comuns dos motoristas que detonam a pintura do carro
Sabe aquele lugar que você gosta de estacionar e está repleto de pombos? Este é o primeiro erro.
Cuidados com a pintura do carro podem aumentar a vida útil da pintura do veículo e economizar alguns bons reais do seu bolso. Para isso, os motoristas precisam aprender quais são os erros comuns que a estragam.
Todos os dias uma série de fatores externos entram em contato com a pintura do automóvel e podem ser muito prejudiciais, como os dejetos de pombos ou outros pássaros, seiva de árvores, chuvas e o famoso sol forte.
Cada um deles influencia de maneira diferente na pintura do carro, mas o resultado é um só: dano estético e prejuízo financeiro ao motorista.
Principais erros dos motoristas que danificam a pintura do carro
Deixar seivas de árvores e dejetos de animais acumularem no carro
No caso dos dejetos de animais e seivas de árvores, pela sua natureza extremamente ácida, o ideal é que sejam limpos quanto antes para evitar a corrosão da pintura e verniz do automóvel.
Pelo seu potencial de endurecimento, essas substâncias dificultam a lavagem e provocam manchas na pintura do carro, se retiradas de forma inadequada. Na hora de limpar, prefira líquidos próprios para limpeza de carro ou água.
LEIA MAIS: Prepare o Bolso! Conheça os 5 carros com a manutenção mais cara no Brasil
Estacionar em lugares inadequados
Manter o seu veículo em lugar adequado evita que o carro esteja sob sol forte, chuvas e até mesmo arranhões de pedestres ou motociclistas.
Com isso, você preserva a pintura do carro e evita corrosão na pintura do automóvel. Assim, fuja de árvores e prefira estacionamentos adequados.
Usar produtos impróprios na lavagem
Depois de sujo, você deve lavar o carro de maneira apropriada. Porém, itens de limpeza doméstica, como sabão em pó e querosene, são extremamente prejudiciais para pintura do carro. Prefira produtos especialmente produzidos para limpeza de veículos.
Além dos produtos, o dono do carro deve estar atento aos objetos usados na lavagem e preferir materiais de algodão e microfibra.
LEIA TAMBÉM: Você pode ser multado por usar o suporte de celular no carro? Confira!
Usar capa todos os dias
A capa é uma ótima amiga para proteger a pintura do carro, mas deve ser usada, de preferência, quando o veículo ficar parado por muito tempo. Isso porque o atrito causado ao colocar e retirar o objeto pode arranhar a pintura.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.