4 aplicativos que estão acabando com a bateria do seu celular – Confira!
Esses apps são os principais vilões do descarregamento rápido dos celulares. Veja!
Quando se trata dos smartphones, uma das principais queixas dos usuários é sobre a duração da bateria. Especialmente àqueles que não duram muito tempo depois de uma carga completa.
Contudo, devemos lembrar que o desgaste da bateria é uma coisa comum e pode acontecer ao longo do tempo. Mas, ainda assim, existem alguns aplicativos que são os principais responsáveis pelo descarregamento rápido.
Tendo isso em mente, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar 4 apps que gastam muita bateria e como fazer para minimizar esse problema. Então, confira a seguir!
Aplicativos que gastam muita bateria do celular – veja 4 deles!
Google Maps
O Google Maps é um aplicativo de GPS e, para funcionar adequadamente, demanda muito da bateria do celular. Isso porque ele precisa utilizar os serviços de localização frequentemente – funções que consomem bastante bateria.
Desse modo, para utilizar o app normalmente, mas de forma mais econômica, o indicado é restringir o acesso à localização para “durante o uso do aplicativo”.
O mesmo se aplica aos demais aplicativos de GPS, como o Waze, por exemplo.
TikTok
Sendo um dos aplicativos mais utilizados no momento, o TikTok chama a atenção por ser bastante viciante e inovador. Como resultado ele faz com que os usuários fiquem bastante tempo utilizando a plataforma e, também, gastando mais e mais bateria do celular.
Com isso, uma boa alternativa para economizá-la é habilitar o uso de internet para o aplicativo apenas quando for utilizá-lo. Além disso, limpe o cachê do serviço nas configurações do aparelho constantemente.
O WhatsApp é um dos aplicativos que mais gastam a bateria do celular
Sem sombra de dúvidas, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado da atualidade. E, por isso, ele está presente nessa lista como um dos apps que mais gastam bateria do celular.
Isso porque, a plataforma consome muita bateria para fazer o envio de mensagens em áudio e texto, bem como em chamadas de vídeo e voz.
Portanto, uma das melhores maneiras para reduzir esse gasto é diminuir as notificações e limpar os chats semanalmente.
Por fim, além de oferecer diversos recursos de entretenimento para os usuários, o Facebook também atua em segundo plano de várias maneiras, como é o caso da conexão para outras redes sociais, como o Instagram e o Messenger.
Logo, esse aplicativo gasta bastante bateria e, uma das maneiras de minimizar esse problema, é determinar um limite de uso para o app nas configurações do celular. Além disso, você também pode desativar as notificações.
Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!