Google Maps lança novo recurso que vai te permitir viajar no tempo – Conheça!

O Google Maps vai permitir que os seus usuários viajem 15 anos no tempo, em homenagem ao aniversário do Street View.

Há 15 anos,  no ano de 2007, o cofundador do Google, Larry Page, teve a belíssima ideia de criar o Street View, uma ferramenta cujo objetivo era permitir que os usuários pudessem gerar uma mapa em 360º no mundo inteiro.

Atualmente, existem mais de 220 bilhões de imagens no Street View, que correspondem a mais de 100 países e seus territórios. Como resultado, isso permite que pessoas do mundo inteiro conheçam esses lugares somente através de seus telefones ou computadores.

Além disso, o objetivo do Google Maps não é apenas que você conheça o mundo – mesmo sem sair de casa – com essa ferramenta, mas também, disponibilizar as bases para que você tenha um mapa mais intuitivo e imersivo.

Com isso, através da nova ferramenta lançada pelo Google Maps, em comemoração ao aniversário do Street View, você poderá ver um grande supermercado de sua região sendo construído ou até mesmo um antigo estabelecimento sendo demolido. Mas, lembrando! Desde que tenha sido há até 15 anos atrás.

Como fazer para utilizar o novo recurso do Google Maps?

Para aproveitar o novo lançamento do Google Maps, basta acessar o site e, no canto inferior direito, você verá um ícone amarelo representando uma pessoa. Depois de identificá-lo, arraste-o para uma estrada e, assim, você vai ativar o Street View.

LEIA MAIS:

Após isso, você verá um pequeno ícone de relógio no canto superior esquerdo. Clique nele e, em seguida, abrirá um novo pop-up que permitirá que você mova o controle deslizante no tempo. Dessa maneira, você poderá ver como determinados lugares mudaram nos últimos 15 anos.

Vale a pena lembrar que você pode usar esse recurso tanto por seu computador, quanto por seu celular, uma vez que, o Google Maps já implantou a nova ferramenta para celulares Android e iOS.

E aí? Está preparado para ver como eram os importantes pontos da sua cidade há 15 anos atrás?

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também