3 hábitos para você abandonar depois dos 40 anos – Confira!

Depois dos 40 anos, tudo que precisamos é ter uma rotina mais leve e fluida.

Você já parou para pensar em como você quer estar depois dos 40 anos? Ou, caso você já tenha passado dessa idade, já parou para analisar como está sendo a sua rotina e hábitos?

Provavelmente, você está em um emprego com o qual você consegue pagar as suas contas, tem uma lista intensa de tarefas diárias, possui uma rotina bastante exaustiva e vive sem tempo para nada.

Por outro lado, mesmo que você esteja vivendo uma vida em que tem tudo, sempre sobra um espaço para aumentar a sua confiança, ter mais produtividade, viver a sua vida com mais liberdade e abandonar aqueles hábitos negativos que lhe fazem mal.

Sendo assim, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar 3 hábitos que você deve abandonar depois de fazer 40 anos para ter uma vida mais leve e feliz. Confira a seguir!

Hábitos para jogar fora depois dos 40 anos

Colocar inúmeros alarmes pela manhã

6:30, 6:40, 6:50, 7:00… quem nunca fez isso para acordar em determinado horário, não é? Mas, você já percebeu o quanto esse hábito torna o seu dia ainda mais estressante e cansativo? Isso acontece pelo fato de que, o corpo tende a aumentar os níveis de cortisol (hormônio do estresse) toda vez em que o despertador faz aquela barulheira.

Como resultado isso te faz acordar mal-humorada e com os nervos nas alturas. Portanto, comece a definir apenas um alarme (no máximo dois) para que você tenha manhãs mais tranquilas e dias mais confiantes e produtivos.

Estar perto de amizades tóxicas depois dos 40 pode fazer muito mal!

Ser amigo de alguém durante a sua vida inteira, não significa que essa amizade nunca poderá ser desfeita, ainda mais quando ela é tóxica. Afinal, se você tem um amigo que sempre te faz se sentir a pior pessoa do mundo quando você está perto dele, é sinal de que você deve largar essa amizade.

Lembre-se: depois dos 40 anos, não vale mais a pena perder o seu bem-estar físico e mental por conta da toxicidade de outras pessoas.

Viver no passado

Apesar de ser uma coisa óbvia, muitas pessoas não entendem que o passado não muda e ele só serve para trazer aprendizados e experiências. Não adianta se culpar por ter se permitido viver um relacionamento abusivo há 15 anos, por exemplo.

Até porque, você nunca será feliz no presente se continuar com o foco no passado. Lembre-se que a vida é hoje e agora e, por isso, não deixe de viver intensamente cada um de seus dias.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também